Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Intensidade




LEITURA BIBLICA
Hebreus 5.7-10


[Procure] a sabedoria
como se procura a
prata e [busque-a]
como quem busca um
tesouro escondido (Pv 2.4).

Alguém afirmou que a razão pela qual alguns cristãos não crescem na fé é a falta de um desejo forte de que isso aconteça. Se quisessem a todo custo conhecer melhor a Deus, teriam um relacionamento mais profundo com ele.
Deus não despreza um coração quebrantado e contrito (SI 51.17b).
Depois de cantar o hino "O chorar não salva", um cristão disse: “Mas ajuda muito se as lágrimas forem de arrependimento por seus erros”. Jesus não precisava se arrepender, mas chorou por outras razões. Ele desejou intensamente fazer a vontade do Pai até o último momento, mesmo sabendo que isso incluía sofrimento: “Vim para fazer a tua vontade, ó Deus” (Hb 10.7). Enquanto isso, seus discípulos cochilavam (Mt 26.42). Não é de admirar que muitos deles fugissem na hora da crucificação.
Conta -se que um fruticultor viu que uma de suas árvores deixou de dar frutas. Lembrou-se então ele um remédio antigo.
Buscou seu martelo e um prego e fincou-o no tronco da árvore.
Admirou-se quando, no próximo ano, a árvore produziu . Em nossa vida, talvez tenhamos permitido um lapso na nossa dedicação a Cristo, e então um “prego” nos despertou – pode ser um problema, uma aflição. Ainda bem que Deus com amor nos ensina: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês” (Tg 4.8). Ele concede o tesouro (a sabedoria) a quem manifestar um desejo intenso, como vemos no versículo em destaque.
Precisamos “cavar” de novo na Bíblia e descobrir uma nova intimidade com Deus. A começar, ele espera que você confesse os seus erros, para dele receber o perdão e a purificação (1Jo 1.9). Depois, almeja levar você passo a passo a crescer na vida cristã. Mantenha sempre seu relacionamento com ele, e ainda que outros se contentem com pouco, procure conhecê-lo mais e mais todos os dias e será recompensado! - TL

A vida cristã é uma busca intensa por Deus, todos os dias.


Fonte: Pão Diário
Imagem:Internet-Google imagens