Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Mal




LEITURA BÍBLICA:
Lucas 13.1-5


Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo
(Jo 3.3b)

Quando abrimos o jornal de manhã cedo e logo vemos uma quantidade enorme de notícias ruins, nos perguntamos. "Por que existe o mal?"
As causas são muitas: meus conterrâneos catarinenses se assustam cada ano com a chegada de uma nova onda de chuvas, o povo brasileiro em geral se assusta com o retrocesso da moralidade na vida pública, e por aí vai.
Qualquer tentativa de uma resposta para a pergunta sobre o que é o mal e por que ele predomina tão amplamente sempre vai parecer pretensiosa; afinal, ninguém deu uma resposta definitiva que convença a todos. Mas o que de fato importa não é saber de onde vem o mal, mas o que fazer diante dele. Como você se posiciona diante de uma situação inesperadamente ruim? Desespera-se ou mantém a calma? Joga tudo para o ar ou para e pensa no que fazer? O texto que lemos relata que uma torre caiu sobre 18 pessoas em Jerusalém, matando todas.
Alguns perguntaram a Jesus se aquelas vítimas eram mais pecadoras que os outros que não morreram. Ou ainda se era da vontade de Deus castigar aqueles desafortunados. Deus não tem prazer em ficar brincando com a vida das pessoas. Ele tem um plano de salvação para toda a humanidade. Por isso Jesus não quer responder sobre a origem do mal, mas deseja apresentar uma oportunidade para todos nós. É a chance de sermos conscientes de quem somos. Jesus quer nos ensinar a reconhecer que somos pessoas incompletas, pecadoras, que tanto sofrem como também podem causar o mal. Quando temos um encontro pessoal com Jesus, ele nos conduz ao arrependimento e ao "novo nascimento", eliminando o mal que está dentro de nós porque ele próprio assumiu suas consequências. O mesmo vale para qualquer pessoa, e quem nasce de novo desta forma ganha de Deus a capacidade de encarar o mal praticado pelos outros com a força do seu amor, perdoando-o e abrindo assim caminho para ir eliminando o mal do seu próprio ambiente. - AS

Jesus venceu o poder do mal para que você possa viver fazendo o bem.



Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet-Google imagens