Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Permanecer em Cristo




LEITURA BÍBLICA:
João 15.1-8


Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês (Jo 15.4a).


“Permaneçam em mim” foi a ênfase de Jesus como a necessidade primordial no discurso que lemos.
Se Cristo é o tronco da videira e nós os ramos, sem dúvida é necessário, acima de tudo, permanecermos na videira para que possamos produzir frutos. Não podemos imaginar um ramo dando seu fruto desligado da videira. Um ramo separado da videira é um ramo morto, sem vida.
De igual modo, se como cristãos desejarmos produzir frutos em nossa vida espiritual, como de fato é o desejo do nosso Pai Celestial, é imprescindível permanecermos unidos a Cristo.
Este é o milagre dos milagres! A vida de Cristo em nós: seu desejo, nosso desejo; seu propósito, nosso propósito; sua obra, nossa obra; seus ideais, nossos ideais! Assim como o ramo não pode produzir sem o tronco e a lua não daria nenhuma luz sem o sol, os cristãos também não podem viver sem Cristo, "pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (v. 5b).
Tão verdadeiramente como Cristo revelou o Pai neste mundo, cumprindo o seu mandato, fazendo a sua vontade e o seu trabalho, os cristãos deveriam refletir a perfeição do Mestre, na palavra, no pensamento, nos atos, vivendo como ele viveu. É o que nos diz a Palavra de Deus: "Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus" (Ef 5.1,2). "Permaneçam em mim" - os frutos da nossa vida dependem dessa íntima relação, sem a qual nenhum cristão será útil. Portanto, não seja você, prezado leitor, inativo nem infrutífero na igreja de Deus pela negligência ou indiferença. Permaneça em Cristo Jesus, mantendo o contato com ele e obedecendo às suas instruções, e assim produza frutos, muitos frutos para o reino de Deus. - MM

Permanecer em Cristo é a condição primordial para produzir frutos espirituais,

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens