Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 26 de março de 2013

Cristo o Libertador da escravidão

A Palavra de Deus diz que antes do cristão se converter; ele é considerado menor, devido não ter o conhecimento suficiente da verdade de Deus. E que vive sujeito aos rudimentos, toda sorte de vicios, costumes, coisas desagradáveis que o mundo oferece e desagradam a Ele. E que vivendo nessas condições, vive sob a lei, debaixo dela, subjugado por ela. Mas o Senhor depois que enviou seu Filho nascido de uma mulher, resgatou aqueles que viviam em tais condições, e colocou neles seu Espirito Santo que clama constantemente pelo Pai. E estando nesta nova situação, ou seja em Cristo; também não é mais escravo do pecado, e sim um herdeiro de Deus juntamente com Cristo. E que antes praticava a idolatria por não conhecer a Deus, vivia cultuando imagens e idolos; mas vivendo uma nova situação, como pode novamente desejar a vida de escravidão? Uma vez liberto, permanecei liberto para sempre em Cristo, as coisas velhas e antigas ficaram para trás. Marchai para o alvo que é os céus com Cristo....

Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo; vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.
E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!
De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.
Outrora, porém, não conhecendo a Deus, servíeis a deuses que, por natureza, não o são; mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus, (Gálatas 4.3-9)

Por diác Joseval Oliveira