Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 7 de março de 2013

Depressão




LEITURA BIBLICA


Jó 7.1-10


Eu sei que o meu
Redentor vive, e que no
fim se levantará sobre a
terra (Jó 19.25),

Depressão é um estado de espirito oscilante em que a pessoa é tomada por tristeza, melancolia e desesperança. Clinicamente a depressão já foi descrita por Hipócrates, no 5º século antes de Cristo. Em termos modernos, a depressão pode ser mais bem descrita como um sentimento de total desesperança, abatimento, desgosto de si mesmo, perda de perspectiva, melancolia, tristeza, apatia, desânimo e desespero.
Em algum ponto ou período da vida quase todos ficam deprimidos.
A depressão não respeita ninguém ela anda livremente entre ricos e pobres, entre os instruídos e os sem instrução, entre pessoas de todas as raças e religiões. Estudos demonstram que ela é mais frequente entre as mulheres.
As causas de depressão podem ser físicas, psicológicas ou espirituais. Praticamente todos os tipos de depressão têm em comum alguma perda. Na área física, pode ser perda de eficiência física, da saúde, de um órgão ou membro do corpo, etc. Na área psicológica, pode ser perda e identidade pessoal, de um ente querido, um amigo, perda do casamento, do emprego, etc. Na área espiritual, pode ser perda do contato com Deus, de convicções religiosas, etc. Portanto, na maioria das depressões existe algum tipo de perda. E, em muitos casos, não é tanto a perda real, mas a imaginária.
Jó perdeu quase tudo que se pode perder. Perdeu a riqueza, perdeu seus meios de sobrevivência, seus empregados, e até seus filhos. Finalmente perdeu a saúde. Como resultado, imergiu nas profundezas da depressão (Confira a história na Bíblia, nos primeiros capítulos do livro de Jó). O fato mais comovente na historia de Jó é que, a despeito da depressão, ele se apegou à sua fé em Deus. Ele reconheceu que Deus estava no controle de sua vida (Jó 13.15 e 19.25) Por isso, quando a depressão bater à sua porta, busque ajuda qualificada, mas acima de tudo refugie-se em Deus.- HS

Mais profundo que a depressão é o amor de Deus.


Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet - Google imagens