Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 15 de junho de 2013

Jesus o único intercessor

Amados, quando Cristo revelou o Apocalipse para seu discipulo amado João, quando foi para mostrar-lhe quem seria capaz de interceder junto a Deus por todas as pessoas, o apóstolo ficou como que atônito, porque não aparecia ninguém digno de o fazer! dos nascidos da carne, ninguém é apto para interceder junto ao Pai por ninguém. Foi por isso que João chorou muito com receio de não aparecer ninguém, uma vez que na terra nenhum teria e nem tem esse poder. Foi então que em seguida foi visto Jesus na figura de um Cordeiro, que se mostrou como se estivesse morto; e então João foi consolado do seu choro, porque lhe disseram: Não chores porque o Leão da Tribo de Judá a raiz de Davi seu pai, venceu a todos para ir à terra e pagar a divida de vocês, que pecaram diante do Pai desobedecendo-lhe e afrontando-lhe. Diante desse exposto, vemos que não adianta eleger alguém para interceder junto a Deus por ninguem, porque só através de Cristo é que Deus ouve.

"e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele.
Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.
Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos", Ap 5.4-8

Diác. Joseval Oliveira
Imagem: Site Jesus voltará