Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Digno




LEITURA BIBLICA
Apocalipse 5.1-12


Não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos.. mas pelo precioso sangue de Cristo (1Pe 1.18-19).

"Eu também não?" foi o que o apóstolo João talvez se perguntasse, chorando, copiosas lágrimas. Após a verificação em todo o Universo, ninguém se achou digno de determinar os eventos futuros.
João lamentou ser indigno, sabendo que pertencia à raça humana decaída desde o principio. A leitura de hoje revela como o único achado digno foi o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo. Viveu como homem, mas sem nunca pecar, e morreu na cruz, derramou seu sangue e venceu o poder de Satanás.
Ressuscitou dos mortos e recebeu o direito de reinar e, portanto, de revelar de antemão os eventos catastróficos do fim. Todos os seres celestiais concordaram num coro de bilhões de anjos, celebrando a dignidade do eterno Filho de Deus, que foi morto, mas vive para sempre. “ É necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo dos seus pés” (1Co 15.25), como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Ap 19.16).
Portanto, Cristo é digno de governar a sua vida hoje. Você leu que não há valores materiais que possam comprar a salvação, mas unicamente “o precioso sangue de Cristo”. Não há obras nem ritos que possam livrar do peso do pecado. Quando eu era criança, a certa altura pensei que meus maus feitos seriam colocados na balança contra meus atos bons, que teriam de pesar mais, e o saldo seria a minha salvação! Felizmente aprendi pela pregação da palavra ele Deus que só os méritos de Cristo são dignos para salvar. Então entregue sua vontade a Cristo, o único digno de mostrar os passos na vida. Ore como Jesus ensinou orar ao Pai: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6.10). Isto quer dizer, como ele quer e não como eu quero. Para Cristo ter controle, peça diariamente que tome conta da sua vida. Um dia você será digno em Cristo de cantar com os salvos no céu eternamente! - TL

Cristo nos oferece sua dignidade para que Deus nos aceite como filhos.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens