Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Defendendo a Fé Verdadeira


Amados leitores, a graça e a paz do Senhor Deus esteja convosco!
Trataremos nesta postagem de um assunto importantíssimo para nossa vida que é a fé exclusivamente em Deus.
Sabemos que a fé move montanhas; move a nossa vida; o coração, a vontade de Deus e de Cristo Jesus.
Sem fé é impossível a gradar ao Senhor, assim está escrito.
Sabemos que o fim único do homem sobre a terra nada mais é do que ter fé em Deus e em seu Filho Jesus o Cristo que se entregou por aqueles que creem nele.
Isso também está escrito nas Escrituras Sagradas. Quem lê as Escrituras, sabe que desde o inicio da civilização, quando o Senhor fez o homem a sua imagem e sua semelhança, que foi dito ao homem pelo seu Criador. “ Eu sou teu Deus, teu único Deus, só a Ele darás culto e somente a Ele o adorarás”. Se cumprires com os meus mandamentos, te farei prospero sobre a terra da qual dominarás sobre todas as coisas abaixo dos céus. Mas se transgredires os meus mandamentos, te ferirei com minha espada afiada. Usarei da minha justiça, e quem dirá o que eu devo fazer? Eu sou Deus, e sou exaltado em todo universo, terra e tudo o que neles há. Só a mim terás por teu Deus protetor.
Então bem! Diante das recomendações de Deus contidas desde o Gênesis, Deuteronômio, Levítico e se estende pelos profetas, onde o Senhor mandava eles escrever para dar seus recados ao povo, que sabemos não misturar o que é de Deus com coisas criadas pelo homem.
Se existe Deus para ser adorado, exaltado entre as nações e sobre tudo, por que buscar ou depositar fé em algo que não seja ELE?
Se no passado era uma grande transgressão do povo, trocar o Senhor por ídolos, imagens, coisas inventadas; hoje não é diferente. Existem crenças em tudo quanto se possa imaginar; desde animais, pedaços de madeira, ferro fundido, gesso, barro.... animais, insetos, pessoas, supostas aparições disso, daquilo..... tudo é uma forma de despertar a ira do Senhor. 
As pessoas que assim agem, estão constantemente pecando; acumulando pecados sobre pecados; estão despertando a ira do Senhor sobre suas vidas, e estão fadadas a perderem o principal de suas vidas espirituais, que é a tão almejada “Salvação”.
Quem tem sua fé em ídolos e não somente em Deus, e não se converter abandonando suas práticas, está fora dos planos dEle. Porque nega a grande Divindade Suprema do Universo, tributando também poderes e crenças a outras denominações abaixo de Deus. Tudo está abaixo dEle. 
Nada existe que esteja acima do Soberano Senhor. E por isso não se deve recorrer a nada abaixo dEle, quando se deseja algo na vida, com respeito a qualquer objetivo em meta. Sabemos que existem nações que defendem sua fé, com afinco, e muitas vezes até na imposição; mas não negam, nem trocam, nem misturam sua fé com coisas diferentes dela. 
Isso é uma forma, mesmo não sendo a correta, porque não é para o Deus Verdadeiro; mas significa compromisso, respeito, gratidão, reconhecimento e amor por quem defendem. Deve ser esse o procedimento dos cristãos que adoram a Deus. Adorá-lo Verdadeiramente em Espirito e em Verdade. O Senhor não requer de ninguém, sacrifícios de holocaustos como se fazia anteriormente; hoje Ele quer reconhecimento e adoração real e verdadeira. 
O sacrifício vivo e eficaz que cada um faria para Deus, já foi feito por seu filho Jesus! Ele já pagou uma dívida impagável a preço de sangue, que custou-lhe a vida. Fica o homem com isso isento de fazer qualquer sacrifício a Deus; apenas crer, ter fé, e seguir a Cristo, o autor principal da cena; aquele que zerou o escrito de divida. 
Esse é o único sacrifício; se é que se possa chamar de sacrifício feito pelo homem para se chegar até Deus. E para isso ser concretizado, é necessário, Fé Real e Verdadeira somente em Deus, Cristo Jesus e Espirito Santo do Senhor. Fora disso não há aprovação de Deus para qualquer tipo de adoração que se venha fazer. Se houver ídolos no meio, de forma ecumenicamente; o Senhor não se fará presente, nem receberá em seu trono.
Cada ser humano deve ser monoteísta. Crer apenas no Único Deus e não politeísta. Que crê em vários deuses ou coisas (paganismo). Ao único Deus é a quem devemos ser gratos. Ele não é Deus que manda matar em seu nome, mas ordena o amor e a paz entre os homens. Ele não é apenas Deus de amor; mas também de grande justiça. 
É aquele que está com seus olhos atentos em todas as partes do mundo, olhando os bons e os maus, e a todos julgará com mão de ferro, fazendo sobressair a sua justiça. É apenas a Ele que devemos temer e tremer.
Que a sua Graça esteja com cada um permanentemente.

Diác. Joseval Oliveira
Imagem: Internet-Google imagens