Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Servo do SENHOR


Isaías 42.1-9

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.
Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito.
Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina.
Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela.
Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios;
para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.
Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.
Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir.

Bíblia Sagrada


Amados, essas foram palavras de Deus reveladas ao seu profeta Isaías, para que relatasse para as nações da época e de todas as época enquanto houver mundo.
Deus se apresenta como o DEUS TODO PODEROSO, o invencível, o indecifrável, o magnifico, o inexplicável, o amoroso, o misericordioso, e o punitivo aos rebeldes.
Aos tementes, obedientes; os que se derramam diante de dELE em súplicas, gratidão e o tem por seu Deus, ele se compadece, ele se deixa conhecer e se alegra porque é grandiosíssimo em poder.
Nada existe que o SENHOR não possa resolver. Nenhum caso fica sem solução diante dele. Ele considera o mundo como um grão de mostarda em sua vista. As pessoas ele considera como nada diante da sua majestosa visão. Ele não considera nada páreo que o desafie.
Portanto se aborrece a quem não lhe pede nada. Se sente traído por quem não lhe considera seu Deus. Criou as pessoas com o desejo que muitos o reconhecessem como seu Deus, e fossem fiéis servos a ponto de tê-lo como um grande pai.Desafia outros que possam fazer qualquer maravilha no mundo; desafia quem possa prever o futuro, ou que tenha profetizado algo no passado que tenha se cumprido, ou que profetize para o futuro.
Deus apresenta nesses textos, o seu filho Jesus o CRISTO que haveria de vir futuramente para reinar sobre o mundo com mão de ferro. Com uma espada cortante e afiada de dois gumes que ninguém se atreveria em desafiá-lo.
Sujeitou o mundo inteiro a seus pés, e disse que se comprazia com ELE. Ordenou que nada passaria despercebido, a não ser pelas suas mãos. Anunciou que as pessoas só se salvariam se fosse através dELE por meio da fé também nELE.
Portanto amados, deixai qualquer sentimento de idolatria, não te associeis a elas porque a ira do SENHOR recai sobre ti.
Buscai somente a Deus por meio de CRISTO. Tudo que pedis, pedis em o nome de JESUS CRISTO se quiseres ser ouvido. Qualquer outra invocação, o SENHOR não as ouve; seus ouvidos estão fechados e seus olhos desviados a quem recorre a imagens de esculturas ou qualquer espécie de ídolos.
A Deus demos glória por meio de CRISTO para que possamos ser agraciados por sua misericórdia em nossas vidas.
A Graça e a paz esteja convosco!

diác. Joseval Oliveira
Imagens: Internet-Google imagens