Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 7 de setembro de 2013

Excluídos da nova Jerusalém os que praticam falsa religião

Isaías 66.1-9 


Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso?
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.
O que imola um boi é como o que comete homicídio; o que sacrifica um cordeiro, como o que quebra o pescoço a um cão; o que oferece uma oblação, como o que oferece sangue de porco; o que queima incenso, como o que bendiz a um ídolo. Como estes escolheram os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações, assim eu lhes escolherei o infortúnio e farei vir sobre eles o que eles temem; porque clamei, e ninguém respondeu, falei, e não escutaram; mas fizeram o que era mau perante mim e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.
Ouvi a palavra do SENHOR, vós, os que a temeis: Vossos irmãos, que vos aborrecem e que para longe vos lançam por causa do vosso amor ao meu nome e que dizem: Mostre o SENHOR a sua glória, para que vejamos a vossa alegria, esses serão confundidos.
Voz de grande tumulto virá da cidade, voz do templo, voz do SENHOR, que dá o pago aos seus inimigos.
Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, nasceu-lhe um menino.
Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz seus filhos.
Acaso, farei eu abrir a madre e não farei nascer? — diz o SENHOR; acaso, eu que faço nascer fecharei a madre? — diz o teu Deus.
Bíblia Sagrada
Imagem: Internet-Google imagens

Amados aqui nós vemos o Senhor falando por seu profeta Isaías sobre as pessoas que praticam falsas religiões para afrontar-lhe. Ele diz que suas mãos fizeram todas as coisas, e todas lhe bendizem. Ele não dará atenção, nem olhará para os soberbos, arrogantes, iníquos, idólatras e ou quaisquer espécies de pecados que o homem pratique, e que também venha estar fora dos seus caminhos e ensinamentos. O Senhor considera rebelde e irá ao encontro com sua espada mortífera de todo aquele que foge da sua presença para satisfazer os desejos da sua própria vontade, tais como: injustiça, maldade, perversidade contra seus semelhantes e contra Ele; e ninguém há que possa livrar-se da sua ira.
Mas Ele irá ao encontro dos humildes, contritos de espírito, abatidos, e tementes da sua Palavra; porque esses são seus escolhidos, seus remidos, seu povo; os quais estarão com ele na nova Jerusalém que será criada. 
Portanto, ao invés de aborrecer ao Senhor, converter-se e arrepender-se é o caminho ideal, para que não recaia sua ira sobre cada um que age segundo sua inteira vontade no mundo.
O fim único e exclusivo do homem é nascer para glorificar a Deus; se não fizer isso estará sentenciado a ser excluído da nova Jerusalém celestial onde o Senhor será luz para todos eternamente!

diác Joseval Oliveira