Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 22 de setembro de 2013

Sobra




LEITURA BÍBLICA
Marcos 14. 3-9


Os pobres vocês sempre terão consigo
(Mt 26, 11a)

Você sabe como é um shopping na hora do almoço? Muita gente apressada à procura de um restaurante de comida rápida. Eu estava num local assim, colocando no lixo o resto da refeição quando uma senhora estendeu suas mãos e perguntou: "O Senhor tem sobra?" Sem perceber, eu disse que não. "É que às vezes peço a sobra, pois nem sempre posso comprar", continuou ela. Lembrei então que tinha deixado um pouco de salada. "Olha, aqui está". Ela sorriu, apanhou o prato de papelão, sentou-se junto a uma mesa e começou a comer. À distância, observava aquela pobre senhora saboreando um pequeno resto de comida. Onde ela viveria? Como chegou a tal situação?
Será que ela tinha família? Impossível ter urna resposta a tantas perguntas. Muitas pessoas apressadas naquele shopping nem notaram aquela senhora necessitada.
Jesus ensinou aos seus discípulos e a todos os cristãos a respeito dos pobres. Lemos no texto de hoje que quando ele estava na casa de Simão, o leproso, uma mulher chegou, quebrou um vaso de alabastro que continha um perfume muito caro, e derramou-o em sua cabeça. Foi um ato de coragem daquela mulher - ela foi além de todos os limites da sociedade de seus dias. Os que viram tal atitude ficaram indignados, pois o dinheiro da venda do perfume poderia ser dado aos pobres. Jesus, porém, pediu que se calassem, porque ela tinha preparado o corpo dele para o sepultamento. Conforme Jesus, os pobres sempre existirão e temos muitas oportunidades para ajudá-los. Naquele momento, porém, ela praticou uma boa ação para Jesus, que logo deixaria o mundo. Hoje, servimos a Cristo quando ajudamos quem precisa.
Há muitas maneiras para ajudar aqueles que estão com as mãos estendidas, chamando a nossa atenção. Jesus nos ensina que devemos ir além dos limites na ação em favor dos pobres. Podemos dar não apenas o que nos sobra, mas muito mais! - JG

Nosso pouco pode ser muito para quem não tem nada.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet-Google imagens