Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

COMO ALCANÇAR A SALVAÇÃO?


Prezados leitores, uma coisa que talvez muitas pessoas não saibam é como alguém pode ser salvo da condenação da alma.
Muitos pensam que para alguém ser salvo, é necessário ser bom, caridoso, amável, não matar, não roubar, nem ter algo que desabone sua conduta.
Nem tampouco para ser salvo a pessoa deve recorrer a imagens, ídolos, dinheiro, bens materiais, posses ou recursos de alguma forma.
Também para ser salvo, não é necessário negociar a salvação com ninguém, muito menos com Deus.
É bem verdade que essas qualidades são essenciais na vida de qualquer ser humano. São características inerentes de um ser humano que pode trilhar no caminho do Senhor.

A Palavra escrita diz claramente que para alguém ser salvo, o primeiro passo é: "Crer unicamente em Jesus Cristo" o Filho de Deus. “Que é necessário que eu faça para me salvar?”. A resposta é clara e direta: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31).

Segundo passo é: Arrepender-se e ser batizado em o Nome de Jesus Cristo conforme está escrito em (Atos 2:38): (Mateus 3:1 a 12)

Terceiro passo: Permanecer em toda a verdade (João 8:31 e 32; 16:13; 17:17): A Bíblia, contudo, apresenta-nos somente uma verdade, solidamente fundamentada em: Deus (Is. 65:16), Jesus Cristo (João 14:6), no Espírito Santo (João 16:13), na Palavra de Deus (João 17:17) e na Sua Lei (Sal. 119:142 e 151). Qualquer coisa fora destes fundamentos é tradição humana (Mat. 15:7-9).

Quarto passo: Ter compromisso pessoal exclusivo com o Senhor: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” (Mateus 7:13); “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão” (Lucas 13:24); “Esforçai-vos, pois, muito...” (Josué 23:6, primeira parte). Não é possível obter vitória sobre o pecado sem muita luta e determinação em Cristo. Nossa natureza pecaminosa conspira contra os nobres ideais que constituem a verdadeira força de caráter(Romanos 7:14 a 20).
Fonte: http://estudoparavida.blogspot.com.br/

Portanto não existe outro meio pelo qual alguém possa alcançar a salvação, a não ser por intermédio de Cristo Jesus, o qual foi morto pelos pecados apenas de quem crer nele, para que não pereça.
Perecer significa: "deixar de ser ou de existir; acabar; morrer; deixar de viver; findar".
E perecer só pode ser a alma; porque anteriormente a carne já voltou ao pó da terra. E a alma como não pode voltar ao pó da terra porque veio de cima do alto; volta para que Deus lhe dê o destino determinado, ou de salvação, se morreu em Cristo; ou de condenação, se morreu sem Cristo. Não existe outro caminho, nem outro meio de alguém fora de Cristo recorrer a Deus e ser ouvido, em relação a salvação de alguém. Nem homens, nem Maria que muitos dizem que ela intercede pelo povo pedindo as coisas a Jesus. Tem-se que entender que Maria foi mãe apenas de Jesus na natureza humana, porque na natureza espiritual Jesus sempre existiu e não teve mãe. Jesus não necessita que ninguém peça para que ele salve uma pessoa. A salvação é algo pessoal; a própria pessoa é quem deve ir até Cristo e se converter de seus caminhos tortos, para que seja salvo. Jesus disse que sem ele ninguém pode fazer nada. Ele é semelhante a uma árvore; ele é o tronco e as pessoas são os ramos; os ramos sem o tronco não fazem absolutamente nada; não dão frutos nenhum. Assim é Cristo, Ele é o tronco; é o cabeça da igreja; é a pedra fundamental; é o alicerce; se não tiver ele, a construção não tem base; desaba e desmorona.
Portanto, segue a Cristo e serás salvo tu e tua casa, em o nome de Jesus!
diác. Joseval Oliveira