Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 5 de outubro de 2013

Vigiai e orai

A Palavra do Senhor diz que todos devem ficar atentos por causa das ciladas de satanás.
Ele agindo como intruso, interferiu possuindo o Simão Pedro num diálogo com Jesus.
Estava Jesus discorrendo sobre as hipocrisias dos fariseus e saduceus, porque exigiam de Jesus um sinal para verem se realmente ele era o Filho de Deus, e Jesus lhes disse que não lhes dava sinal nenhum, porque eles eram raça de víboras, falsos, hipócritas, sepulcros caiados.
Então Jesus perguntou: Simão o povo diz que eu sou quem? Simão respondeu: uns dizem que és João, Elias, o profeta Jeremias...Jesus adianta, e tu achas que eu sou quem? ele respondeu: Tu és o Cristo o Verdadeiro Filho de Deus. Ai Jesus lhe diz: muito bem Simão, dissestes bem! mas não foi por tu mesmo que afirmastes isso; foi do alto que recebestes essa revelação para afirmares. Portanto te darei as chaves do reino dos céus, e tudo que "terá sido", ligado lá nos céus, tu podes ligar aqui na terra também; como também o que tiver sido desligado lá nos céus, tu podes desligar aqui na terra. Porque sobre esta pedra (Jesus), eu edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Mas logo em seguida foi o mesmo Simão repreendido duramente por Jesus que acabará de elogiá-lo. Jesus começou a dizer que tinha que ir a Jerusalém entregar sua vida por quem cresse nele. Aí Simão se opôs e disse: não Senhor, não faças isso, poupa tua vida!
Simão por um instante que não recebeu nenhuma ligação revelada do alto, descuidou-se e permitiu que satanás entrasse nele para se opor ao que estava determinado pelo Pai a cerca de Jesus. (Mateus 16)
Vigiemos a todo instante, porque tudo que se passa entre as pessoas ele o opositor está escutando para se intrometer, caso não estejamos ligados diretamente ao Senhor!

diác Joseval Oliveira