Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Como Alcançar a salvação? A Vida Eterna



A SALVAÇÃO

A palavra salvação em grego é soteria e significa: livramento, chegar à meta final com segurança. A salvação é descrita na Bíblia como “o caminho”, ou “a estrada através da vida, para comunhão eterna com Deus no céu” (Mateus 7.14; João 14.6; Atos 16.17, Hebreus 10.20). A salvação é um dom da graça de Deus, mas somente podemos recebê-la em resposta à fé em Cristo Jesus. Desde o pecado original no Éden, o homem estava preso ao pecado.
Para nos libertar da escravidão do pecado e da condenação eterna no inferno, alguém teve que pagar um alto preço. O Senhor Jesus Cristo pagou este resgate por nós na cruz do calvário (Mateus 20.28; Marcos 10.45; Efésios 1.7; Tito 2.14; Hebreus 9.12; 1 Pedro 1.18, 19). Todos que entregaram a sua vida nas mãos de Jesus Cristo conforme a Palavra de Deus (Romanos 10.9, 10), foram redimidos por Cristo e estão livres do domínio de Satanás, da culpa e do poder do pecado (Atos 26.18; Romanos 6.7, 12, 14, 18; Colossenses 1.13). Foram justificados diante de Deus por Cristo, pois Ele perdoou todos os pecados e deles Deus já não se lembra mais (Romanos 4.7). Romanos 8.1 - Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.
Infelizmente há pessoas que dizem que tem Cristo. Mas os seus atos e atitudes não condizem com esta afirmativa, pois preferem continuar presos a uma tradição humana e aos pecados, do que assumir um compromisso com a Palavra de Deus.
Deus sempre se preocupou com a salvação do homem. Sabendo que todos nós somos falhos e pecadores, Ele nos concedeu o seu Filho para morrer na cruz do calvário pelos nossos pecados (João 3.16). Romanos 3.23: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. 
Romanos 3.24, 25: Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus.
 No Velho Testamento temos os relatos das pessoas que traziam até ao sacerdote um cordeiro imaculado, para que fosse sacrificado pela expiação dos seus pecados. No Novo Testamento, Cristo é o cordeiro que foi sacrificado por todos nós na cruz do calvário. O profeta João Batista em João 1.29b diz: Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado mundo.
João 3.16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Atos 4.12, o apóstolo Pedro diz acerca de Jesus: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Por falta de conhecimento da Palavra de Deus muitos são enganados pelas mentiras espalhadas no mundo acerca da salvação, onde oferecem várias alternativas para a salvação da humanidade. Sendo que o único caminho para a nossa salvação é Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo. Jesus em João 14.6 diz: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

JESUS CRISTO, O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS

Quantas pessoas que dizem: “Eu sou uma pessoa religiosa e desde criança fui ensinada a pedir ajuda para as pessoas que morreram e foram boas na terra”.
Quem age dessa forma, infelizmente está contribuindo para que o Brasil continue sendo o maior país espírita no mundo. Porque pedir algo para alguém que já morreu é pratica do espiritismo e Deus condena quem tais coisas praticam.
É o que as Escrituras Sagradas dizem em Deuteronômio, capítulo 18, versículos 9 ao 12 dizem: Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos.
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, as lança fora de diante de ti.
Portanto, a prática de pedir ajuda para quem já morreu e por melhor que tenha sido, é abominação ao Senhor Deus e a Bíblia condena esta prática.
1 Timóteo 2.3, 4 e 5: Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador. Que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.
Quando pedimos algo para Deus. Devemos pedir através do seu Filho amado, Jesus Cristo (João 14.6; 14.13).
Quanto ao inferno, ele não foi feito para o homem, mas sim para o diabo e os seus anjos seguidores (Mateus 25.41). O homem que for parar nesse terrível lugar, a culpa não será de Deus, mas do próprio homem ao não querer compromisso com a sua Palavra e continuar seguindo as mentiras espalhadas pelo mundo. A salvação é agora. Não existe nenhuma outra possibilidade de salvação após a morte (Hebreus 9.27). Caso houvesse, que sentido teria então o sacrifício expiatório de Jesus Cristo na cruz do calvário por todos nós?
Atos 16.30 e 31, um carcereiro pergunta ao apóstolo Paulo e Silas: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? Eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.
Jesus veio buscar e salvar aqueles que se haviam perdidos (Lucas 19.10).
O sangue que Jesus Cristo derramou na cruz do calvário perdoa todos os nossos pecados (1 João 1.7). Quantos têm procurado a verdadeira paz e a vida eterna em lugares e portas que não têm respondido aos seus anseios espirituais.
Jesus diz em Mateus 11.28-30: Venham a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Quantos que já não agüentam tamanho fardo que está sobre as suas costas. Não agüentam mais tamanha a solidão e desespero. Jesus torna a dizer através da sua Palavra: Deixo-vos a paz, a minha paz vou dou; não vo-la dou como o mundo a dá (João 14.27a). 


A Bíblia Sagrada diz que a única maneira de sermos salvos, é quando reconhecemos que somos pecadores e que precisamos da obra redentora de Jesus Cristo na cruz do calvário, para perdão de todos os nossos pecados (1 João 1.7). 


Devemos fazer a confissão de fé segundo nos orienta Romanos 10.9, 10: SENHOR JESUS, NESSE MOMENTO, EU TE ACEITO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR PESSOAL DA MINHA VIDA, PERDOA TODOS OS MEUS PECADOS E ESCREVA O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA. AMÉM.


Se alguém perguntar se a confissão de fé está na Bíblia. Podemos dizer que sim. Ela se encontra na Bíblia Sagrada em Romanos, no capítulo 10 e versículos 9 e 10 que diz: A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz a confissão para a salvação.
Uma boa notícia! Quando fazemos a confissão de fé, o nosso nome passou a estar escrito no Livro da Vida no céu. A Bíblia Sagrada diz que toda pessoa que manter o seu nome escrito no Livro da Vida no céu, será salvo (Apocalipse 3.5).
No entanto: o nome que não estiver escrito no Livro da Vida, será condenado eternamente (Apocalipse 20.15).
Á única maneira de termos o nosso nome escrito no Livro da Vida, é quando confessamos Cristo como Senhor e Salvador pessoal de nossa vida, conforme a Palavra de Deus.
Quando o apóstolo Paulo em Gálatas 5.13 diz: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então da liberdade para dar ocasião à carne ...
Paulo está tentando nos dizer com estas palavras: Todos que estavam sem Cristo, estavam na servidão do pecado, eram escravos de Satanás e através dos pecados, estavam separados de Deus. Com Cristo, as coisas mudaram. Pois os libertou da escravidão dos pecados e já não estão mais separados de Deus.
Paulo diz mais em Gálatas 5.16, 17, 19, 20 e 21: Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.  Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes se opõem um ao outro; para que não façais o que quereis... Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impurezas, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.


O Senhor Deus ama o pecador, mas não pode aceitar o seu pecado. Porque Ele é Santo. Não é à vontade de Deus que alguns se percam, mas que todos venham a arrepender-se dos seus pecados, ao entregar a sua vida nas mãos do seu Filho amado Jesus Cristo para perdão dos seus pecados.


1 Coríntios 6,9 e 10: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os ladrões herdarão o Reino de Deus.


Romanos 8.1: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.


O sangue que Cristo derramou na cruz do calvário perdoa todos os pecados (1 João 1.7). Dos nossos pecados perdoados, o Senhor Deus não se lembra mais. Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos 8.36).


A SALVAÇÃO É PELAS OBRAS OU PELA GRAÇA E A FÉ EM
JESUS CRISTO?


Muitos afirmam que tem Cristo simplesmente pelo fato de ajudarem as pessoas carentes e necessitadas. Por não fumarem, não consumirem bebidas alcoólicas ou por não se envolverem com drogas e prostituição. Deus se agrada de tais atitudes, mas Ele quer muito mais para o homem, Ele quer a salvação da sua alma.

Alguém pode perguntar: Como não tenho a salvação?  Jesus Cristo diz: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele (João 14.21).

Alguém pode perguntar novamente: Quer dizer então que apesar de estar fazendo boas obras, corro o risco de não ir para o céu? É verdade. Porque as boas obras é dever de todos os cristãos.

No entanto, a salvação é pela graça e pela fé genuína em Cristo. É o que a Palavra de Deus nos diz em Efésios 2.8, 9:  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras; para que ninguém se glorie.

As boas obras são importantes. Mas sem fé a obra é morta.
Mas o Senhor Deus quer muito mais para todos nós. Ele quer a salvação da nossa alma, através do seu Filho amado Jesus Cristo. Não somos salvos somente pelas boas obras, mas sim, mediante a fé na obra redentora de Cristo na cruz do calvário.
Efésios 2.4 e 5: Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça somos salvos).
Não devemos esquecer o que Jesus diz em João 14.21 - Aquele que me ama, é aquele que tem os meus mandamentos e os guarda. Porque é melhor obedecer a Palavra de Deus do que fazer sacrifício de tolo.
Portanto, somos salvos somente pela graça e pela fé em Jesus Cristo. Ao tê-lo como único e suficiente Senhor e Salvador de nossa vida, ao procurarmos viver uma vida de obediência aos seus mandamentos, renunciando a tudo o que não agrada a Deus. A salvação abrange a santidade. Deus quer ver o seu povo santo como Ele é, porque sem santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Para que possamos ser salvos em Jesus Cristo, devemos cumprir com a Palavra de Deus, isto incluem também o A salvação abrange também o batismo nas águas conforme a sua Palavra em Mateus 28.19; Marcos 16.16; Atos 8.38 e Colossenses 2.12.
Marcos 16.16a diz: Quem crer e for batizado será salvo.
O batismo simboliza o sepultamento do velho homem. É um ato consciente para o cumprimento da Palavra de Deus. Através do batismo, o homem passa a participar simbolicamente do corpo e do sangue do Senhor Jesus na Santa Ceia (João 6.53; 1 Coríntios 11.23-33) até que Ele venha buscar a sua Igreja fiel. Após o batismo, passamos a fazer parte do corpo de Cristo através da Santa Ceia (João 6.53; 1 Coríntios 11.23-33). Renovando através deste ato memorial, o nosso compromisso com Cristo.

O QUE É A FÉ?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1).

Fé significa crer e confiar firmemente no Cristo crucificado e ressurreto como nosso Senhor e Salvador pessoal.

Fé inclui arrependimento, desviando-se do pecado. Inclui obediência a Jesus Cristo e à sua Palavra. Inclui sincera dedicação pessoal e fidelidade a Jesus Cristo.

Hebreus 12.2 diz que Jesus Cristo é o autor e consumador da nossa fé.

A fé não é construída em laboratórios sofisticados, com tecnologia de ponta.

Pela fé somos salvos (Efésios 2.8,9). Pela fé, a mulher que tinha um fluxo de sangue foi curada ao tocar as vestes do nosso Senhor Jesus (Mateus 9.20). Pela fé contemplamos o livramento que Deus concedeu a Daniel, ao fechar a boca dos leões. Pela fé, o paralítico de Cafarnaum foi curado (Mateus 9.2). Hebreus 11.6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 10.38 - Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

COMO DEVEMOS CONFESSAR OS NOSSOS PECADOS?        

Provérbios 28.13: Aqueles que encobrem as suas transgressões, nunca prosperarão; mas os que as confessam e as deixam, alcançarão misericórdia.
Romanos 4.25: Jesus, nosso Senhor, o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para a nossa justificação.
Atos 10.43: Todos os que Nele crêem, receberão o perdão dos pecados.
1 João 1.7 diz: Mas, se andarmos na luz como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Deus não vê com agrado a morte de um pecador. O seu desejo é que o mesmo venha se arrepender dos seus pecados e seja salvo pelo seu Filho Jesus Cristo (João 3.16, 17).
Quando Jesus depois da sua ressurreição disse as seguintes palavras aos seus discípulos: Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhe são perdoados; e, àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos (João 20.23).
Era para que os seus discípulos proclamassem a salvação e o perdão dos pecados para todos quantos se arrependem e crêem em seu nome. Que as pessoas fossem perdoadas em seu nome. O único que tem poder para nos perdoar de todos os nossos pecados chama-se Senhor Jesus Cristo (1 João 1.7).
A Bíblia Sagrada condena as falsas doutrinas (Marcos 7.7; Efésios 4.14; 1 Timóteo 4.1). Mateus 24.35, o Senhor Jesus diz: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.
A quem seguiremos? A Palavra de Deus ou uma tradição com costumes e ensinamento humanos. Pessoalmente, prefiro seguir as Escrituras Sagradas a uma tradição humana. Porque o homem é falho e Deus é perfeito.
Façamos conforme Jesus diz em João 5.39: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que mim testificam. A Bíblia Sagrada diz que todo cristão tem toda autoridade de Deus para detectar, examinar e rejeitar as doutrinas heréticas (Romanos 16.17 e 18; Tito 1.9).
Colossenses 2.8 diz: Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.
O único que pode nos salvar e nos conceder vida eterna, é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Não esqueçamos as palavras que Jesus disse em Mateus 4.10 - Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto.
Fonte:http://pastoralexandrefaustino.blogspot.com.br/2011/09/como-alcancar-salvacao-vida-terna.html - Blog Veredas da Justiça - Compromisso com a Palavra de Deus
Imagem: Internet-Google imagens