Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A Maravilhosa Mensagem do Natal


O Natal chegou; e com ele os sonhos brotam e desabrocham. Brotam também a paz, a felicidade, a esperança e o amor nos corações. Todas as ruas nesta data ficam divinamente decoradas e iluminadas.
É um prenúncio de que com o Natal renasce também a esperança e o sonho de muitos que veem o natal como um acontecimento "mágico·, maravilhoso e fantástico em suas vidas. As famílias programam grandes encontros e trocam-se carinhos, afetos e afagos.
Tudo isso é muito lindo e maravilhoso. As igrejas por sua vez, preparam programas especiais, com apresentações de corais e recitais. Cantatas natalinas celebram e revivem o nascimento do Filho de Deus. Mas quem é o Jesus do Natal? Quais são as glórias do seu caráter? Quais são as características de suas poderosas obras?

Em Primeiro Lugar - Ele é o Maravilhoso:

Jesus é o Maravilhoso, porque foi perfeito em tudo que fez. E sendo o Filho de Deus, cumpriu com perfeição a sua missão, recebendo do Pai a seguinte expressão: "Este é o meu Filho Amado em quem me comprazo. Seu amor é inexcedível, sua bondade é infinita e sua misericórdia dura para sempre.

Em Segundo Lugar - Ele é o Conselheiro:

Jesus como o nosso Conselheiro, nos trouxe ensinos maravilhosos. O que dizer do Sermão do Monte, que deixava as multidões maravilhadas e encantadas com suas palavras, face a beleza com que as transmitia.
O que falar de seus ensinamentos as margens do Mar da Galileia que afluíam para ouvi-lo grandes e calorosas multidões.

Em Terceiro Lugar - Ele é o Deus Forte:

Jesus não é uma divindade tribal. Ele não é um deus morto que precise ser carregado ou conduzido nos ombros de seus adoradores.
Ele é o Deus Criador, Sustentador, Inventor, Mantenedor, Salvador e Juiz por excelência. Ele venceu o mundo, o pecado, o diabo, os principados, as potestades e a morte, que era o último inimigo a ser vencido. Ele voltará em glória para buscar o seu povo e julgar as nações. Ele é o nosso Deus Forte.

Em Quarto Lugar - Ele é o Pai da Eternidade: 

No Livro de Apocalipse Jesus é descrito como o alfa e o ômega (o principio e o fim). Ele não foi criado, Ele é o criador. De eternidade a eternidade Ele é Deus. Seu trono é revestido de glória e majestade. Ele está entronizado acima dos querubins. Por ser grande em glória, majestade e poder. Além de ser o único digno de receber a honra, a glória e o poder.

Em Quinto Lugar - Ele é o Príncipe da Paz:

Jesus como nossa paz não quer dizer que com Ele teremos ausência de lutas, dificuldade e problemas. Ele é a nossa paz, porque justificados por Ele temos paz com Deus (Rm. 5:1). Jesus é de fato a Nossa Paz. Onde Ele governa a paz é estabeleci da; e Ele mesmo nos disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo.14 :27).
Esta é a promessa do Príncipe, que veio a este mundo não para fazer a sua vontade, mas a Daquele que o enviou. Pois tendo Jesus Cristo em nossos corações, teremos de fato a sublime e verdadeira paz. Que Deus abençoe a todos e FELIZ NA TAL.

(Em Cristo Jesus, Rev. José Roberto).  
Imagem: Extraida da Internet-Google imagens