Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CANTATA DE NATAL 2013


DEUS VINDO A NÓS



Prezados, realizou-se no sábado dia 21/12/13 na Igreja Presbiteriana de Cidade Universitária, em Recife, a Cantata de Natal, evento dedicado exclusivamente ao Nascimento do Salvador Jesus o Cristo.
O evento deste ano teve como tema "Deus Vindo a Nós". Foi mostrado em forma de teatro uma família descrente que não conhecia os caminhos do Senhor, e seu dia a dia era de muitas complicações no seio do lar. Pai desempregado com esposa e filhos para os manter. Filhos rebeldes, e situação de difícil controle, como acontece na maioria dos lares do mundo.  
Quando as coisas estão as mil maravilhas tornam-se fáceis de administrar; quando não vão bem, tornam-se difíceis de administrar e haver consenso ou paz no lar e entre seus membros.
A auxiliadora do lar dessa família, em momentos de desespero, clama a Deus em oração e recebe a visita de um pastor, que passa a lhe prestar ajuda, e lhe mostrar os caminhos do Senhor.
Ela passa a dispensar atenção e as coisas se vão iluminando e criando-se oportunidades para aquela família. Recebem a visita do Pastor outras vezes; o Pai consegue trabalho, e os filhos conseguem paz para conviverem em harmonia, estudarem e se relacionarem.  A família passa a dar ouvidos aos ensinamentos do Senhor e aceitam conhecer a Casa de Deus.
Após a visita, eles são tocados pelo Espirito Santo do Senhor, que é quem convence o pecador do pecado, da justiça e do juízo, e são convencidos a seguirem a Cristo. Aquela família segue os caminhos de Cristo e agora são chamados de Filhos de Deus,  como a Bíblia diz:
" Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é". 1 Jo 3.1,2.

Foi mostrado também, louvores ao Senhor; porque a mesma Palavra diz que há festa nos céus toda vez que um pecador se arrepende e se converte a Cristo.
" Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento". Lc 15.7
e assim aquela família foi impactada, tocada e abençoada por Deus para fazer parte da Casa Celestial, o Israel do Senhor; para habitar nas regiões Celestiais em Cristo Jesus.
A palavra de Deus diz que todo aquele que nega-se a si mesmo e passa a seguir a Cristo verdadeiramente, terá seu lugar de honra no reino de Deus. Passará ainda nesse mundo por momentos difíceis, turbulentos, nebulosos, mas pela fé, todos serão vencidos. Porque Jesus mesmo afirmou que nesse mundo todos passariam por aflições, mas que se alegrassem; porque o mundo seria vencido por eles.
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". Jo 16.33.
O ser humano deve refletir profundamente em seu coração, e ver que não existe saída para que tenha paz em Deus a não ser por meio de Jesus Cristo.
Entregar a vida a Cristo é o maior investimento que jamais haverá perdas e danos; jamais a traça e a ferrugem hão de devorar.
Habitarão seguros e tranquilos porque Deus os iluminará por toda eternidade.
Que a Graça e a Paz esteja com todos!

diác Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira