Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

UNIDO COM CRISTO PARA INFLUENCIAR O MUNDO


Temos falado sobre a União da Igreja com Cristo e seus efeitos colaterais; isto é, tudo aquilo que está envolvido nesta relação entre Jesus e seus crentes, seus súditos. Todas as coisas que a Bíblia apresenta para vivenciação do crente têm objetivos. Não se pode pensar que tudo o que o Cristo fez e faz é para o crente usufruir simplesmente sem da ar de sua graça, sem apresentar nada que o valha para servir ao seu Senhor, que tudo fez para libertá-lo do pecado levá-lo para a eternidade. O estar unido a Cristo, simplesmente, faz da pessoa capaz de vivenciar três coisas que são importantes na vida cristã. Vejamos:

1. Para estar unido a Cristo, tem que morrer com ele: - C1.3:5-11. Esta não é uma morte literal, física, que faz o homem desaparecer; mas é uma morte de tudo aquilo que tem atrapalhado a carreira cristã. Na realidade, é a única forma que temos para guerrear contra o mundo, é nos considerarmos mortos para ele.

2. Para estar unido a Cristo, tem que se comprometer com um novo estilo de vida:- Romanos 12.1,2. Tem que ter coragem de viver a vida se sacrificando pelo Evangelho. Esse sacrifício é uma forma de adoração que deve ser empreendida diretamente na presença do Senhor constantemente. Paulo difere o sacrifício de louvor e adoração pessoal com o sacrifício que vinha se praticando em seus dias, onde os carneiros e bodes eram mortos para se apresentar sacrifícios de morte.
Esses sacrifícios são substituídos pela vida e pela certeza de que se está fazendo a vontade de Deus em todos os aspectos. As coisas velhas são substituídas pelas novas quando se passa a estar unido a Cristo.

3. Para estar unido a Cristo, é preciso estar cheio do Espírito Santo e de seu Poder: - Efésios 5: 15 - 21. O fato de embriagar-se e ficar sob o domínio do álcool e, posteriormente, ficar à mercê de outras pessoas, é uma situação deprimente para um homem. Paulo diz para que os seus destinatários não deixem que isso aconteça, mas que, pelo contrário, se encham do Espírito Santo. O estar cheio do Espírito faz com que todas as coisas sejam mudadas e que a vida seja mais amena diante dos problemas que aparecem.

O crente não mais vive para o pecado, apesar de ainda pecar. Isto é, não vive para pecar, mas para glorificar a Deus, ainda que em sua trajetória possa cometer pecados. O esforço para não pecar faz parte da santificação que cada servo do Senhor deve empreender em seu dia a dia. Sabendo que o pecado é como um peso que está sempre presente nas costas de quem o carrega, cada cristão deve colocar-se inteiramente nas mãos de seu Senhor para que possa não apenas enfrentar o pecado mas possa vencê-lo mediante o poder do Espírito Santo.

Por Rev. Jair Sabino
Imagem: Internet- Google imagens