Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 22 de março de 2014

A vinda do Filho do Homem


Lucas 21. 25-28

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.
Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.

Fonte Bíblia Sagrada

Amados, depois de ir a Jerusalém pela última vez para a partir de então ser entregue aos malfeitores, Jesus estava ensinando a todos que se encontravam no Templo, e falou que Jerusalém passaria por maus momentos, sendo sitiada por nações que a destruiriam, causando uma grande devastação, jamais vista.
E no decorrer dessa fala, ele diz que todos se preparassem para assistir sua vinda após a ressurreição. Essa vinda ainda está sendo aguardada, a qual chama-se “arrebatamento”, onde serão levados, e terão seus corpos transformados, apenas aquelas pessoas que se converteram e seguiram a Ele, como servos leais e fiéis.
E Ele diz que todos se preparassem para quando verem sinais nos céus, fenômenos naturais diferentes dos habituais, maremotos, terremotos, ondas gigantescas, destruições, o povo angustiado e perplexo com coisas espantosas; isso ainda eram os princípios dos sinais da sua vinda.
E disse que a terra passará por coisas tão espantosas que muitas pessoas desmaiarão de pavor e medo. Disse que todos os poderes do alto dos céus, seriam abalados causando uma desarmonia gigantesca nos elementos e fenômenos da natureza. Quando essas coisas estivessem se acentuando em grau muitíssimo elevado, a ponto da humanidade achar que o mundo seria destruído por forças da natureza; aí sim, todos os olhos humanos veriam Ele (Jesus Glorificado), vindo numa nuvem, e todas as pessoas de todas as partes do mundo presenciariam esse evento.
Evento que:  para quem já é servo dEle, é apenas o cumprimento do que está escrito pelas Suas Palavras de promessa. O Servo verdadeiro não vai temer, pois sabe que sua ida para se encontrar com ELE chegou, e será motivo de grande alegria.
Enquanto que:  para as demais pessoas, que não creem nessa possibilidade, desmaiarão de tanto temor.
É por isso que cada pessoa deve crer e reconhecer Jesus como o Filho de Deus Vivo, o qual julgará a terra, com toda autoridade que o Pai lhe deu.
Não há outro, que possa livrar de acontecer esses fatos. É questão de tempo. Os que já estiverem mortos; se morreram convertidos, descerão junto com ELE em corpos já glorificados e se encontrarão com os convertidos que estiverem vivos na terra, para se encontrarem nos céus, conforme está escrito no Novo Testamento. [Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras]. 1Tessalonicenses 4.13-18
Portanto demos glória a Deus por tão grandes maravilhas para conosco. 
Graças a Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador, porque é por Ele que somos salvos da condenação da alma.
A Graça e a paz esteja convosco!

diác. Joseval Oliveira