sábado, 22 de março de 2014

A vinda do Filho do Homem


Lucas 21. 25-28

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.
Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.

Fonte Bíblia Sagrada

Amados, depois de ir a Jerusalém pela última vez para a partir de então ser entregue aos malfeitores, Jesus estava ensinando a todos que se encontravam no Templo, e falou que Jerusalém passaria por maus momentos, sendo sitiada por nações que a destruiriam, causando uma grande devastação, jamais vista.
E no decorrer dessa fala, ele diz que todos se preparassem para assistir sua vinda após a ressurreição. Essa vinda ainda está sendo aguardada, a qual chama-se “arrebatamento”, onde serão levados, e terão seus corpos transformados, apenas aquelas pessoas que se converteram e seguiram a Ele, como servos leais e fiéis.
E Ele diz que todos se preparassem para quando verem sinais nos céus, fenômenos naturais diferentes dos habituais, maremotos, terremotos, ondas gigantescas, destruições, o povo angustiado e perplexo com coisas espantosas; isso ainda eram os princípios dos sinais da sua vinda.
E disse que a terra passará por coisas tão espantosas que muitas pessoas desmaiarão de pavor e medo. Disse que todos os poderes do alto dos céus, seriam abalados causando uma desarmonia gigantesca nos elementos e fenômenos da natureza. Quando essas coisas estivessem se acentuando em grau muitíssimo elevado, a ponto da humanidade achar que o mundo seria destruído por forças da natureza; aí sim, todos os olhos humanos veriam Ele (Jesus Glorificado), vindo numa nuvem, e todas as pessoas de todas as partes do mundo presenciariam esse evento.
Evento que:  para quem já é servo dEle, é apenas o cumprimento do que está escrito pelas Suas Palavras de promessa. O Servo verdadeiro não vai temer, pois sabe que sua ida para se encontrar com ELE chegou, e será motivo de grande alegria.
Enquanto que:  para as demais pessoas, que não creem nessa possibilidade, desmaiarão de tanto temor.
É por isso que cada pessoa deve crer e reconhecer Jesus como o Filho de Deus Vivo, o qual julgará a terra, com toda autoridade que o Pai lhe deu.
Não há outro, que possa livrar de acontecer esses fatos. É questão de tempo. Os que já estiverem mortos; se morreram convertidos, descerão junto com ELE em corpos já glorificados e se encontrarão com os convertidos que estiverem vivos na terra, para se encontrarem nos céus, conforme está escrito no Novo Testamento. [Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras]. 1Tessalonicenses 4.13-18
Portanto demos glória a Deus por tão grandes maravilhas para conosco. 
Graças a Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador, porque é por Ele que somos salvos da condenação da alma.
A Graça e a paz esteja convosco!

diác. Joseval Oliveira

2 comentários:

  1. A maioria de vós sois pecadores (erram)! Mesmo aqueles que se pensam mais cumpridores falham em imensas coisas! ... quando não é em quase tudo!
    Sim, já cá estou, Filho do Homem, vós deveis corrigir-vos, se ainda vos quiserdes salvar! A Salvação não está em mim, como não esteve no Filho de Deus, mas sim em seguirem as nossas orientações, ou seja cumprirem a palavra da Verdade! A salvação está em vós mesmos! Mudem interior e exteriormente seguindo o caminho correto, deixando de errar, e assim chegareis ao reino de Deus, ou melhor ao plano do paraíso onde os humanos pertencem, assim cumpram a vontade de Deus! Quem cumprir integralmente a vontade de Deus será feliz e entrará no reino eterno, os outros serão levados para os planos abaixo da Terra para sofrerem a morte definitiva. Todos vós que mudarem já, terão mesmo assim de resgatar tudo quanto tiverem feito de errado antes... mas se esforçarem-se tanto para seguir o caminho correto como se esforçaram muitas vezes para seguir o caminho errado, certamente que irão conseguir a pouco e pouco que os resgate sejam cada vez mais leves até deixarem de ter o que resgatar... mas comessem já e não percam tempo!
    O meu web site é: filhodohomem.com (mais ainda só tem mesmo o principal), podem encontrar "Na Luz da Verdade" aqui: www.graal.org.br/livro.php?id=1062 os 3 volumes em PDF gratuitos mais para o final da página, que já tem o principal (terei de expandir e clarificar algumas coisas ainda, mas no essencial é aquilo que devem seguir).
    Quanto aos sinais... a Luz do Sol diminuiu no dia seguinte a ter tomado consciência de quem sou, agora no início de junho de 2014 (e assim se mantêm, basta repararem na diferença do antes para agora)... acho que isso já deve dizer o suficiente para levarem a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, grato por sua visita ao DIVULGADOR. Ref as suas observações, não podemos jamais concordar uma vez que cremos mediante a fé no sacrificio de Jesus em favor dos pecadores que crerem nele. Não há outro caminho, que o homem possa trilhar para alcançar a salvação a não ser por meio de Cristo. Isto está nas Escrituras. Qualquer outro ensinamento não daremos crédito, pois não está em concordância com as Escrituras. Só Jesus é quem salva mediante a fé, por meio da graça gratuitamente de Deus. O homem não tem poder sobre si mesmo, e jamais pode salvar-se a si mesmo, isso é graça de Deus mediante o sacrificio de Jesus.
      Fique em paz,

      Excluir

Graça e paz!
Querido visitante, grato pela sua visita!
Deus te abençoe grandemente!