Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Espirito x Carne, quem vence?



Esta guerra nada mais é do que o querer do ser humano versus o querer de Deus.
Pois bem, o ser humano é onisciente? É onipotente? É onipresente?
Claro que não.
O ser humano é impotente diante de Deus.
Mas, mesmo sabendo disso, a natureza carnal se opõe à vontade de Deus.
O resultado é a batalha que se trava na mente humana. No dia-a-dia, o Espírito Santo não se importa com os desejos da carne, e sim com o que Deus acha de uma situação. O Espírito tem a incumbência de fazer valer na vida do cristão a vontade do Senhor. Mas para que se obtenha total êxito sobre a carne, é necessário que o cristão aprenda a viver na dependência de - Deus, que reconheça que o seu querer está contaminado - pelo pecado, e que entenda que é da sua natureza carnal - que fluem os desejos pecaminosos - "Porque do coração - procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem... “ (Mt 15.19).
Muitos vivem na derrota porque não têm andado na dependência de Deus. O crente deve estar consciente de que só vencerá se render sua vida a Deus. Por esse caminho, o Espirito Santo tomará o controle total de sua vida. A carne será mortificada e o Espírito será vencedor. Jesus deixou um exemplo sobre o que é viver no Espírito: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua" (Lc 22. 42).
Deus quer que tenhamos constantes vitórias. Mas para isso o Espirito tem que vencer a carne. Então o leitor deve viver no Espirito. Mas o que é viver no Espirito? Paulo responde: “ logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl.2.20)

Por: Pastor Luiz Márcio Longo
Imagem: Internet-Google imagens