Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 28 de maio de 2014

AS BÊNÇÃOS DO BOM PASTOR


"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim" (Jo 10:14).

Existem pelo menos dois textos nas Escrituras Sagradas que nos falam do Bom Pastor. Destes, podemos extrair muitas e preciosas lições.

O primeiro texto é o salmo 23, escrito pelo salmista Davi, um homem que era pastor e, por isso mesmo, era conhecedor tanto das responsabilidades do pastor no cuidado das suas ovelhas, quanto da facilidade e possibilidade destas se tornarem presas fáceis, o que requeria cuidados especiais.

O segundo texto é o evangelho de João capítulo 10, onde Jesus se revela como o Bom Pastor, aquele que cuida e protege o rebanho e que dá a vida por suas ovelhas.

Nesses dois textos percebemos o modo extraordinário e gracioso, como o Senhor nosso Deus nos tem abençoado ao longo de toda a nossa vida e existência.

Podemos ver algumas destas bênçãos:

1) A Bênção da Sustentação - Deus têm cuidado de nós, suprindo em Jesus Cristo, todas as nossas necessidades de acordo com o seu poder e o seu querer, "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará", diz o salmista.

2) A Bênção da Renovação - Ano após ano, Deus tem acrescentado à sua Igreja os que por Ele são salvos, em Jesus Cristo, conduzindo-os aos pastos verdejantes e às águas de descanso.

3) A Bênção da Orientação - O que seria do rebanho sem a orientação do Bom Pastor, guiando-o pelas veredas da justiça; possibilitando-Ihes, assim, o refrigério da alma? Jesus é o bom pastor que nos conduz a estes "pastos verdejantes".

4) A Bênção da Consolação - Dos muitos vales pelos quais o rebanho trilha, a um que se chama "vale da sobra da morte", mas, "se tu estás comigo", nada temerei, pois "a tua vara e o teu cajado me consolam". Aqui, está a confiança do salmista na proteção de Deus; que é nosso socorro bem presente na hora da dor (S1.46:1).

5) A Bênção da Unção - O Senhor unge e abençoa o seu povo, por essa razão cada ovelha do rebanho pode dizer "o meu cálice transborda" e, também, louvado seja o Deus, que nos abençoa. A bênção do Senhor está sobre aqueles que guardam e cumpre os Seus Mandamentos (Jo 14:21).

6) A Bênção da Habitação - De todas as bênçãos, há uma que é especial: a certeza de que viveremos para sempre com o Senhor.

Por isso, enquanto aguardamos com fé e ardente expectativa à última de todas as bênçãos, a bênção da habitação, os "Novos céus e Nova terra", nos quais habita a justiça, desfrutemos diariamente com alegria de todas as bênçãos do Bom Pastor Jesus Cristo.

Por tudo isso: Obrigado Senhor Jesus, porque em ti somos abençoados, com toda a sorte de bênçãos espirituais.

(Artigo Extraído e Adaptado) Rev. José Roberto da Silva Neto
Imagem: Internet- Google Imagens