Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cristãos se juntam em bares para estudar a Bíblia e beber cerveja

A prática é cada vez mais comum e está presente em diversos estados americanos



Diversos bares dos Estados Unidos estão abrindo espaços para grupos de leitura da Bíblia. O incomum dessa prática cada vez mais corriqueira é que durante os encontros, os cristãos bebem cerveja.
Se no Brasil bebida alcóolica nã
o faz parte da vida do cristão, principalmente evangélicos, nos Estados Unidos não há tantas restrições, tanto que um desses grupos, o “What Would Jesus Brew”, da Valley Church, chega a usar as redes sociais para ensinar que a Bíblia não condena a apreciação de bebidas, mas sim a embriaguez.
O grupo é formado por membros da Valley Church, que fica em Allendale, Michigan, e eles pregam, entre outras coisas, que “as Escrituras e a tradição pós-Bíblica testemunham que o consumo de álcool é tanto permitido quanto uma provisão divina para nossa satisfação, quando tomada com moderação, responsavelmente”.
Marcio Beck, do blog “Dois Dedos de Colarinho”, do site O Globo, conversou por e-mail com a dona do bar Silver Cow, em Jacksonville, na Flórida. Kelsey Dellinger disse ao repórter brasileiro que seu bar passou a ter grupos para discussão da Bíblia depois que a rotina impediu que ela e seu esposo frequentassem a igreja.
“O Silver Cow certamente não é o único estabelecimento que tem permitido estudo bíblico encontros de grupos ligados a igrejas”, disse ela citando outros estabelecimentos que promovem eventos onde a espiritualidade é discutida enquanto os frequentadores apreciam cervejas.
No Texas, mais precisamente em Abilne, há um encontro semanal que ganhou o nome de Bar Church. A Igreja de Cristo de Southern Hill realizada todos os domingos um encontro no Memories Bar para que os fiéis façam amizades, troquem experiências.
Beck lembra que a Igreja Católica tem até um santo patrono dos cervejeiros, Arnulf de Metz, e que na Europa as cervejas mais cobiçadas eram criadas em monastérios. Mas não são apenas os católicos que tem ligações com o ramo, parece que Martinho Lutero era a favor do consumo de cervejas e que algumas traduções luteranas da Bíblia relatam o primeiro milagre de Jesus como sendo a transformação da água em cerveja, não em vinho, por conta de um termo em aramaico que significaria “bebida forte”, sem especificar que tipo de bebida seria.

Fonte: Gospel Prime- http://noticias.gospelprime.com.br/cristao-bar-cerveja-estudar-biblia/
por Leiliane Roberta Lopes
Imagem: Internet-Gospel prime