Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 8 de junho de 2014

O que Significa?

SANSÃO - (do Sol), o 13º Juiz (Jz 13 a 16), filho de Manoá, era natural de Zorá e pertencia à tribo de Dã. Desde seu nascimento era nazireu de Deus, o primeiro mencionado nas Escrituras (Jz 13.3·5; Nm 6.1·21). A narrativa não o faz líder do povo, nem na guerra nem no tempo de paz; antes ela consiste em façanhas pessoais contra os filisteus.
Na sua História Universal, Ranke resume desta maneira a vida de Sansão: figura
singular é ele que pertence à pequena tribo de Dã; manifestações celestiais designaram a sua consagração ao serviço de Jeová; logo que o Espírito de Deus se apossa dele, a sua força física é irresistível, Ele luta contra os filisteus que saem vitoriosos e dominam sobre Judá. Porém, ele sucumbe à astúcia deles; Dalila, mulher que o torna cativo, significa traidora. Sua energia e seu espírito se concentram no termo de sua vida. Exclama ele:
"Morra eu com os filisteus", que lhe haviam arrancado os olhos, derruba as colunas do templo onde se reúnem; enterra-se sob ruínas. Seu feito é imponente e fantástico. Enfim, sua vida toda se caracteriza pelo sacrifício por si mesmo do poder que era consagrado a Deus.  

Fonte: Dicionário Bíblico