Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 2 de agosto de 2014

A situação dos mortos em Cristo e a vinda do Senhor


1 Tessalonicenses 4.13-18; 5.1-11

Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.
Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.
Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.
Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.
Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.
Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam.
Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.
Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.

Fonte: Bíblia Sagrada

Amados irmãos em Cristo e aos demais de todas as nações; que a Graça e a Paz de Deus nosso Pai e Cristo Jesus seja conosco!
Vemos nos textos acima a carta que o nosso irmão em Cristo Jesus, o apóstolo Paulo escreveu aos irmãos de Tessalônica a respeito do mostrar e fortalecer seus corações em relação a Cristo e seu reino. Ele fala como será no momento da sua vinda, repentinamente como um ladrão quando ataca uma vítima.
Ele exorta para que todo aquele que se declara filho de Deus em Cristo esteja preparado para não ser apanhado de surpresa nesse dia. Porque todo cristão deve andar nos caminhos corretos e desviando-se de toda e qualquer forma de mal, justamente para não ser surpreendido diante de Cristo.
Fala que de modo nenhum nós crentes que estivermos nos nossos afazeres diários aqui na terra nos adiantaremos aos irmãos que já se encontram na glória referente a ressurreição; mas eles é que ressuscitarão primeiro que nós os vivos para nos encontrarmos nas alturas com o Senhor.
Quando o próprio Cristo autorizar a ação, e o arcanjo anunciar; anjos tocarão as trombetas nas regiões celestiais e Cristo descerá aos ares e aqueles que se encontram na glória, ressuscitarão primeiro, e nós daqui da terra seremos arrebatados de forma repentina como num abrir e fechar de olhos. Teremos nossos corpos transformados para nos juntarmos a eles e adentrarmos as regiões celestiais indo até a presença do Pai. O apóstolo diz que se morremos com Cristo, com ele também viveremos, porque Cristo ressuscitou e está vivo. Todo aquele que crê nisto, não morre, mas vive segundo Cristo, porque Cristo vive nele e ele em Cristo. Conclama também a sermos vigilantes diariamente; sempre perseverar para não cair nas tentações do mundo que nos seduzem ao erro e ao engano a todo instante. Que possamos fazer o bem, ajudar a quem necessita, sermos sempre corretos e dignos de chamados filhos do Altíssimo. O apóstolo Paulo diz que Deus não nos criou para se irar conosco, mas para sermos motivo de honra em Cristo seu Filho. Quer estejamos vivos, quer morrermos, estaremos ligados a Cristo continuamente, e isso é motivo de grande alegria.
Procuremos viver vida reta, a ponto de sermos vistos pelos incrédulos como pessoas separadas por amor a Cristo.
E que a luz que habita em nós, não seja apagada, porque essa luz recebemos de Deus, mediante Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador!

Presb. Joseval Oliveira
Imagem: Internet: Google imagens