Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ação de Graças


2 Tessalonicenses 1.3-12

Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira, e o vosso mútuo amor de uns para com os outros vai aumentando, a tal ponto que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus, à vista da vossa constância e fé, em todas as vossas perseguições e nas tribulações que suportais, sinal evidente do reto juízo de Deus, para que sejais considerados dignos do reino de Deus, pelo qual, com efeito, estais sofrendo; se, de fato, é justo para com Deus que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.
Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquanto foi crido entre vós o nosso testemunho).
Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

Fonte: Bíblia Sagrada

Amados, que a Graça e a paz de Deus e Cristo Jesus esteja convosco!
Esta carta o apóstolo Paulo escreveu aos irmãos crentes da cidade de Tessalônica, e nela ele derrama elogios àqueles irmãos porque entenderam perfeitamente a mensagem do Senhor em serem servos aprovados para a boa obra da salvação. Paulo diz; é sabido, visto e sentido por toda região que aqueles irmãos são firmes na fé e no amor fraternal, suportando até tribulações por amor a Cristo, e que a cada dia o amor deles iria aumentando mais e mais. Paulo diz que o sofrimento é motivo de alegria em Deus, para que eles pudessem suportar e entender que não estavam sofrendo em vão. Sofrendo sim na carne; mas alegres em espírito porque eles sabiam que enquanto estavam sendo perseguidos ao mesmo tempo estavam sendo aguardados para reinarem com Cristo. Já seus perseguidores estariam debaixo da ira do Senhor. Paulo relata e encoraja a todos dizendo que continuassem firmes na fé e na esperança em Cristo Jesus porque quando Ele mesmo Cristo se manifestar dos céus com seus anjos em chamas de fogo, e fazendo vingança contra os que não procuram conhecer a Deus e desprezam o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo seu Filho; eles estariam se deleitando no Senhor Jesus e seus anjos, porque lhe foram obedientes e suportaram tudo por seu amor.
Paulo fala claramente que aqueles que não seguiram a Cristo, nem deram ouvidos ao seu evangelho, nem quiseram saber do SENHOR DEUS; virá sobre esses, repentina destruição naquele Dia, e eles serão banidos da face de Deus, e da glória do seu poder.
É muito triste amados, tantas pessoas acharem que palavras como essas de nada valem; acham que isso é conversa fiada; conto de fadas; coisas sem nexos; sem noção; invenção da mente; viagem transcendental etc..
Não vos enganeis amados, porque a palavra de Deus, uma vez proclamada aos povos; não voltará para Ele vazia sem surtir efeitos. E muitos irão se lamentar tardiamente, quando as coisas acontecerem, porque no mundo espiritual não há arrependimentos para a alma. A alma humana não pode se arrepender; o arrependimento só é possível quando a pessoa confessa seu pecado a Deus e se converte pronunciando com sua própria boca, que só Cristo é quem salva; que só existe um único Deus e que a partir daquele momento é uma nova criatura em Cristo.
Paulo continua orando constantemente, para que aqueles irmãos continuem firmes a perseverarem unânimes em Cristo Jesus para que sejam dignos de serem chamados filhos do Deus Altíssimo, e que seus nomes estão escritos no Livro da Vida; porque de modo algum negligenciaram ou se omitiram a sofrer e honrar o nome de Deus em Cristo Jesus.
Que o Senhor vos abençoe e vos guarde amados!

Presb Joseval Oliveira
Imagem: Internet Google imagens