Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Gigantes na terra



Prezado leitor, abordaremos aqui um assunto referente ao que a palavra de Deus diz sobre a existência de gigantes na terra. Na época do Antigo Testamento, está escrito em Gênesis 6, que os filhos de Deus, tomaram as melhores e mais belas mulheres e as forçaram a ter relações com elas. Os "filhos de Deus" citados, tratam-se da descendência de Sete, filho de Adão, considerados filhos de Deus por serem obedientes ao Senhor, e andarem segundo seus preceitos. E as "filhas dos homens" da descendência de Caim, o qual foi amaldiçoado pelo Senhor, após a morte de seu irmão Abel, tomando rumo por outras regiões e habitando em terras distantes.
Esses homens se envolveram com tais mulheres reprovadas por Deus, e a partir daí Deus resolve dar cabo da humanidade terrestre num dilúvio, restando apenas o Justo Noé e família.
A palavra de Deus diz que na terra já havia gigantes, tanto antes, quanto depois que essas pessoas se envolveram em relacionamentos sem as ordens de Deus, e que eles eram homens valentes de guerras e de renome na antiguidade..
A palavra não revela que foram anjos caídos da parte de satanás que as possuíram; mas homens que habitavam na terra conforme Gênesis 6. 4.
Após essa mistura, Deus muda a história, conservando apenas a família de Noé, de onde novamente encheu-se toda terra e voltaram a incorrer no mesmo problema de desobediência com seu neto Ninrod que iniciou a torre de Babel querendo alcançar o céu. A humanidade após a queda humana, ficou sempre inclinada a pecar. É tão lógico que é assim, que se você não ensinar nada a uma criança e deixá-la crescer sem aprendizado algum, ela se inclina mais para fazer o errado do que o que é correto. Isso é devido a herança de pecado que Deus advertiu a Adão e Eva, para que não provassem do fruto do conhecimento do bem e do mal que havia lá no Eden, porque o fim deles iria ser trágico.
No Novo Testamento, não há relatos de pessoas gigantes como no Antigo, mas há comprovações de achados arqueológicos da antiguidade que atestam essa veracidade.
Sabemos que a palavra de Deus é a verdade e não mente, mas, mesmo assim, o homem quer ver com seus próprios olhos, não se contentando apenas com a palavra.
Mostramos abaixo diversas citações bíblicas, que descrevem sobre esses seres gigantes no mundo, e também um vídeo que ajuda a desvendar mais curiosidades a esse respeito:



Gigantes no Antigo Testamento

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. (Gênesis 6.4)

Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. (Números 13:33)

Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes. (Deuteronômio 1:28)

(Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes. (Deuteronômio 2:10)

Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins. (Deuteronômio 2:11)

(Também essa foi considerada terra de gigantes; antes nela habitavam gigantes, e os amonitas os chamavam zamzumins; (Deuteronômio 2:20)

Um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes; e o Senhor os destruiu de diante dos amonitas, e estes os lançaram fora, e habitaram no seu lugar; (Deuteronômio 2:21)

Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum. (Deuteronômio 3:11)

E o restante de Gileade, como também todo o Basã, o reino de Ogue, dei à meia tribo de Manassés; toda aquela região de Argobe, por todo o Basã, se chamava a terra dos gigantes. (Deuteronômio 3:13)

Um povo grande e alto, filhos de gigantes, que tu conheces, e de que já ouviste. Quem resistiria diante dos filhos dos gigantes? (Deuteronômio 9:2)

Como também o termo de Ogue, rei de Basã que era do restante dos gigantes e que habitava em Astarote e em Edrei; (Josué 12:4)

Todo o reino de Ogue em Basã, que reinou em Astarote e em Edrei; este ficou do restante dos gigantes que Moisés feriu e expulsou. (Josué 13:12)

E deram Hebrom a Calebe, como Moisés o dissera; e dali expulsou os três filhos de Anaque. (Juízes 1:20)

E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. (1 Samuel 17:49)

E os filisteus vieram, e se estenderam pelo vale de Refaim. (2 Samuel 5:18)

E os filisteus tornaram a subir, e se estenderam pelo vale de Refaim. (2 Samuel 5:22)

E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi. (2 Samuel 21:16)

E aconteceu depois disto que houve em Gobe ainda outra peleja contra os filisteus; então Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era dos filhos do gigante. (2 Samuel 21:18)

Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos, e em cada pé outros seis, vinte e quatro ao todo, e também este nascera do gigante. (2 Samuel 21:20)

Estes quatro nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus servos. (2 Samuel 21:22)

E, depois disto, aconteceu que, levantando-se guerra em Gezer, com os filisteus, então Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, dos filhos do gigante; e ficaram subjugados. (1 Crônicas 20:4)

E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante. (1 Crônicas 20:6)

Estes nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão dos seus servos. (1 Crônicas 20:8)

Por Presb Joseval Oliveira
Video: Extraído da internet