Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 13 de dezembro de 2014

MULHER VIRTUOSA, QUEM A ACHARÁ?


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. (Provérbios 31:10-12)

Mas o que é uma mulher virtuosa?

A mulher virtuosa é apoiadora, auxiliadora, corajosa, administradora, intercessora. A mulher virtuosa perdoa, é uma mulher de fé e de oração. A mente da mulher virtuosa é a mente de Cristo, os seus sentimentos são os de Cristo, a sua decisão é a decisão de Cristo, o seu olhar é o de Cristo, suas palavras são as palavras de Cristo, sua decisão é a de Cristo. Seu referencial é Jesus.

Mas a mulher também é habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, é mãe, filha, irmã, guerreira, amiga, conselheira… A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis. Seja na sociedade, igreja, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar “A mulher sábia edifica a sua casa, …”(Provérbios 14:1). Quanta responsabilidade não é mesmo?

Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gênesis 2:18). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois Deus depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo. Há um ditado popular que diz assim: “Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!”. Mas isso só será verdade se a mulher exercer o papel de ajudadora, que para isto requer sabedoria de Deus. Em 1 Pedro 3:1-2 diz: “Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.”

Contudo, a mulher hoje vive sobre grande pressão e por causa dessa pressão talvez sua esposa em algum momento tenha chegado à conclusão que não tem sido a mulher ideal, aquela que Deus quer que seja, ou até mesmo não tenha dado um bom testemunho no seu lar. Mas é preciso que você homem compreenda e reflita sobre a sua responsabilidade sobre isso. As mulheres sofrem uma enorme pressão diária, sua rotina e responsabilidades são grandes. Cuidar da casa, dos filhos, do trabalho e ainda estar bonita pro seu esposo. Elas querem saber tudo. Elas se preocupam com tudo. Se você está feliz demais, se você está triste ou calado. As mulheres sabem disfarçar a dor e esconder no sorriso a sua mágoa, apenas para que os homens que elas amam não saibam o quanto foram feridas. A mulher não para, é ativa e intensa o tempo todo, vive sobrecarregada e se vê em muitos casos fazendo o papel do homem também. As mulheres oram muito. E Deus as escuta, porque a oração da mulher é insistente, não esmorece. Os homens não entendem as mulheres. Mas elas nos entendem e é na compreensão da mulher que reside à longevidade de muitas relações.

Devemos, então tomar as rédeas da situação, encarnar a graça de cristo, ser homens segundo o coração de Deus e pedir sabedoria a Ele para nos ensinar como conduzir nosso lar. Em Tiago 1:5 está escrito: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

Portanto, ame a sua família, ame a sua mulher. Cuide, ampare, seja amigo e companheiro. Trate sua esposa com firmeza e gentileza. Lembre-se da importância das pequenas coisas. Dê mais atenção, e reconheça a necessidade de estarem mais juntos. Busque a confiança dela. Seja compreensivo e coopere com ela em todo esforço para melhorarem o seu casamento. Descubra suas individualidades e tente satisfazê-las. Ame sua esposa meu irmão, ainda mais quando ela menos merecer, é sua obrigação: “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela.” (Efésios 5:25)

Sua esposa é muito especial, separada pela mão do Senhor para ser um instrumento de bênção e transformação em sua vida, no seu lar e na sua família! Demonstre isso a ela, e acredite, ela não sabe como pedir, mas o que ela quer é uma recompensa sua, uma simples frase: “Meu amor, você é linda e muito especial, EU TE AMO!”
Fique na Paz !!!

Fonte: Ir. Luis Henrique (Ministério de Homens com uma Nova Vida)  http://novavidacol.com.br/mulher-virtuosa-quem-a-achara
Imagem: Extraída da internet