Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O Crente Verdadeiro


Todo ser humano é um CRENTE.
Toda pessoa crer em alguma coisa.
Todo aquele que crê em algo se constitui crente.
Até um ateu é um crente, porque crê naquilo que defende.
Aquele que crê em coisas, tais como espiritos, idolos, imagens de qualquer tipo que se pareça com o que existe nos céus ou na terra, constitui-se um crente idólatra, e se torna um pecador abominável diante da presença do SENHOR DEUS.
O Salmos 115, diz que devemos render honras somente a Deus, e reprova veementemente aqueles que depositam sua fé em imagens de escultura de qualquer espécie, deixando de glorificar o Criador para rogar por idolos mortos e sem poder.
O Verdadeiro crente aprovado por Deus conforme toda Escritura Sagrada, é aquele que crê em Cristo, o enviado de Deus para salvar os que creem.
Quem quer ser salvo tem que se submeter apenas a Cristo, abrir mão de seus ídolos mortos e reviver com Cristo, porque Ele é Deus de vivos, não de mortos.
Ao invés de pedires a quem não tem poder para te salvar; pedes ao Todo Poderoso; aquele que vai te julgar, ou te livrando da morte eterna no inferno, ou te condenando para ela, conforme agiste na tua vida terrena. CRISTO JESUS, o Filho do Deus vivo!
Se clamares a ele somente, não passarás pela condenação, mas se buscares outros meios,desprezando a Ele, já estás julgado e condenado,conforme a palavra te diz: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más". (João 3.16-19)
Só em Cristo Jesus nós temos a redenção por meio do seu sangue que foi derramado, como Cordeiro puro em nosso lugar, porque jamais teríamos condições de suportar o peso do pecado que carregamos.
Assim nos diz a palavra de Deus para que apenas em Cristo Jesus sejamos salvos: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra; nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória." (Efésios 1.3-14)

Por Presb. Joseval Oliveira
Imagem: extraída da Internet