Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O verdadeiro sentido do Natal



"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrario, terá a luz da vida" (Jo.8:12).

Há na verdade muitas e variadas luzes no Natal.
O comércio se ilumina e as compras são o principal alvo dos consumidores; a fachada dos prédios e edifícios são decoradas com milhares de belas e pequeninas lâmpadas. Um verdadeiro espetáculo de luzes e de cores. Velas são acesas durante as refeições especiais, ceias de natal e liturgias, tudo como manda a tradição.
Tudo é claro, bonito, singelo, alegre, lúdico e maravilhoso. Presentes são dados e recebidos na época do Natal. Muitos neste dia celebram o Natal do comércio, onde o dono da festa, o Senhor Jesus é substituído por "Papai Noel", conhecido também como o "bom velhinho".
O Natal para nós cristãos é a data em que comemorarmos o nascimento Daquele que veio ao mundo com uma missão: "buscar e salvar o perdido" (Lc. 19:10). E para nos salvar morreu em nosso lugar, tomando-se o Senhor absoluto de nossas vidas, o maravilhoso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
No nosso Natal, não há espaço para Papai Noel.
Pois, o "bom velhinho", não morreu em uma cruz, nem foi chicoteado, nem levou pregos nas mãos e nos pés. Não morreu e ressuscitou como fez o nosso Senhor Jesus Cristo.
Este milagre o "bom velhinho" não foi capaz de realizar, pois só aconteceu com o Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Morreu para nos dar vida e vida em abundância (Jo. 10: 10).
Não há como esconder este fato, de que no Natal comemoramos o nascimento de Jesus. Que poderia ter nascido num palácio se assim quisesse, mas nasceu numa manjedoura. Jesus nasceu numa manjedoura, porque não havia lugar para ele e seus pais (José e Maria) na hospedaria (Lc. 2:7). A vida só terá sentido se o Senhor Jesus Cristo for de fato o Senhor e o salvador do homem pecador.
O homem terá que um dia reconhecer que nesta vida nada vale, se nós não tivermos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Este Jesus, o Messias prometido, que o mundo um dia então crucificou, é a esperança deste mundo que Ele tanto amou, como dizem as Escrituras Sagradas: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3:16).
Será Senhor nosso Deus, que é tão difícil para as pessoas creem em Jesus de Nazaré, que a gente sente e não vê? A nossa missão é levar o mundo a entender e compreender que só em Cristo Jesus ele (o mundo) terá a verdadeira salvação.
Quando o coração do homem pecador se abrir para Cristo Jesus, ele ouvirá uma voz dizendo: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue nunca andará nas trevas, mas terá a luz da vida".
Então neste dia, este homem saberá e entenderá que o Verdadeiro Sentido do Natal não são os presentes, não são as luzes, não é a arvore de natal, não é "Papai Noel". O Verdadeiro Sentido do Natal é o nascimento de Jesus Cristo, o Autor e Consumador
de Nossa Fé (Hb.12:2).Que a paz e a alegria do Senhor Jesus invada o coração e a vida de todos.

(Em Cristo Jesus. Rev. José Roberto).
Imagem: Extraída da Internet-Google imagens