Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ele Te Pode Atender




"Eu porém, olharei para o Senhor, esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá". (Miquéias7:7)
As palavras do conselho nem sempre atentam para a realidade dos aconselhados. Que adianta dizer: “Sê forte”, "resiste", "luta", e outras tantas recomendações que exigem condições especiais de quem não às possui; pelo menos em situações específicas?

Aos fracos, com os resultados de suas fraquezas, a Palavra de Deus diz: "Olha para o Senhor", somente dele virá a verdadeira força necessária, para resistir a tentação que maltrata e entristece. Ao que não tem em si o poder da resistência, o Espírito Santo aponta a solução que, se acolhida, trará liberdade a todas as opressões e pesos:"espera no Deus da tua salvação". Esperar é começar a usufruir dos bens que o Salvador tem reservado, viver os frutos das promessas. Ao que sente que todo seu grito é respondido apenas pelo eco de sua voz, ou pelo quase infinito silêncio que nada expressa, o profeta de Deus, participando da própria vida suplicante, diz: "O teu Deus te ouvirá", Deus com toda certeza, é o único que não deixa de ouvir o nosso clamor e tem a resposta certa e própria para todo gemido e tudo o mais que na experiência da vida tem suscitado lágrimas e dores. "Ele é o Senhor". Esse é o Deus do socorro divino.
O Senhor não diz simplesmente ao fraco: "Sê forte". mas dá a ele forças O Senhor não diz ao impotente: "age", mas, livra-o do pecado. O Senhor não diz ao que grita por socorro: "cala", mas ouve o seu gemido; "O Senhor é o Deus da nossa salvação", "o meu Deus me ouvirá."

Por Roberval de Andrade Lira
Imagem: Internet – Google imagens