Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A Igreja perfeita


Quem está procurando a igreja perfeita, aqui na terra, não irá encontrá-la, porque a igreja perfeita é constituída dos salvos em Jesus que estão na glória.
Quem está procurando a igreja perfeita, se a encontrar, e se integrar nela, essa igreja deixará de ser perfeita, porque sendo ele (ou ela) pecador, como qualquer mortal, irá manchá-la com sua presença pecadora.
Quem está procurando a igreja perfeita, nestas condições terrenas, não irá encontrá-la, porque ela, aqui, é militante, o que significa que seus membros estão ainda em processo de santificação, que se consumará somente na eternidade, após a morte, quando se desfizerem da carne.
Quem está procurando a igreja perfeita, provavelmente não se lembra da parábola do joio e do trigo, metáfora usada por Jesus, para mostrar que, na igreja, haverá crentes autênticos ( o trigo) e crentes aparentemente autênticos, mas falsos (o joio). E segundo a Palavra do Mestre, essa condição perdurará até ao final dos dias, quando ele mesmo separará o trigo do joio, pois só Cristo conhece os que são seus.
Quem está procurando a igreja perfeita, com essa postura, não gostaria de participar do colégio apostólico, porque, no pequeno número dos doze, havia um cético (Tomé), um impulsivo e mentiroso (Pedro), dois irmãos com desejo de vingança (Tiago e João), e até um traidor (Judas).
Com exceção do traidor, Jesus os escolheu, não por que fossem santos e perfeitos, mas pelo que ele iria fazer deles, e com eles, para a sua glória.
Quem está procurando a igreja perfeita, não a encontrará, mas poderia (e deveria) se engajar na igreja militante, e contribuir, com a sua presença e o seu desejo de uma vida santa, para que ela pudesse melhorar ainda mais e ficasse mais parecida com o padrão que para ela deseja.
Porque, afinal, apesar do joio, o trigo continuará a crescer, florescendo e produzindo frutos que abençoarão a muitos, porquanto, a despeito de algumas imperfeições, a igreja ainda é o melhor ambiente sobre a terra para a nossa edificação, para a instrução na justiça, para o conhecimento do evangelho e da salvação em Jesus e, enfim, para a comunhão com os irmãos e com Deus. 
Quem está procurando a igreja perfeita, é certo que não irá encontrá-la, mas haverá de encontrar uma agência dela aqui na terra, que não só irá mostrar-lhe o caminho para chegar até ela, como também o único meio para alcançá-la, que é a fé no sacrifício de Jesus, o qual deixou aqui seus representantes aqueles que ele comprou com seu bendito sangue, e que mantêm firmes na fé, com a assistência do seu Espírito. Esta ainda não é, mas será a igreja per feita, que estará diante do Senhor, glorificando o seu nome por toda a eternidade. Amém.

Autor: Thiago R. Rocha- O Rev. Thiago R. Rocha é pastor jubilado e pastor emérito das Igrejas do Riachuelo e do Grajaú, no Rio de Janeiro,RJ
Imagem: Internet-Google imagens