Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 5 de março de 2015

Predições: Igreja e Israel


Há uma tendência no sentimento humano de fazer predições. A Palavra de Deus nos diz: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre ... "(Dt. 29:29). Há necessidade de conhecer-mos as últimas coisas, através do ensino da Palavra de Deus. No que concerne à igreja e à nação Israelita, a Bíblia diz que a Igreja será arrebatada e Israel restaurada. Vejamos:

1) Em relação à Igreja:''Na casa do meu Pai há muitas moradas, se assim não fora, eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos lugar. E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei outra vez e vos receberei para mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também".(João 14:2-3). Ora, ainda vos declaramos por palavra do Senhor, isto: nós os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto, o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com Ele, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor". (1 Ts. 4: 15-17). "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação para ser igual ao corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a si todas as coisas. (Fl 3 :20-21)

"Amados, agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que havernos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque havemos de vê-lo como Ele é".(1 Jo 3:2) "Bem aventurado e santo é aquele que tem parte na 1ª ressurreição: sobre esses a segunda morte não tem autoridade, pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele os mil anos".(Ap. 20:6). "E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do Céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para seu esposo".(Ap. 21 :2).

Em relação à nação de Israel, as promessas de bênçãos futuras mencionadas na Palavra de Deus e a restauração do povo de Deus como nação, falaremos nas próximas pastorais. Acompanhe, conferindo os textos e lendo a Palavra de Deus em oração.

Em Lucas 1 :31-32, encontramos registradas sete promessas a Maria, a respeito de Jesus Cristo e de Israel. Destas, cinco já se cumpriram literalmente. Por fé e regra de interpretação, os estudiosos da Bíblia são autorizados a declarar que as duas restantes serão cumpridas. .

Que o Nosso Deus derrame sobre nós as suas mais maravilhosas promessas.

Por: Rev. Roberval de Andrade Lira
Fonte: Internet – Google imagens