Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A Prova Incontestável do Amor de Deus


"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele" Jo. 14:21.
Uma das grandes verdades encontradas repetidas vezes nas Sagradas Escrituras é que Deus, nosso Pai celeste é amor e jamais nos abandonará.
Jesus Cristo nosso Senhor, prometeu aos seus discípulos: "E eu vos pedirei ao Pai, e Ele vos dará outro conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da Verdade, que o mundo não conhece".
É por isso que não precisamos nos sentir como se fôssemos órfãos espirituais e abandonados por Deus. É mais uma prova pela qual devemos expressar o nosso amor para com o Senhor Jesus: Porque Ele nos enriquece com e nos encoraja com a sua gloriosa presença.
Ele é o nosso amigo, auxílio, guia e protetor nos momentos mais difíceis de nossa vida. Deus nosso Pai, por amor a nós nos enviou Jesus o Seu Filho amado (Jo 10.3: 16).
E Jesus, seu Filho, em obediência a ordem do Pai foi obediente até a morte e morte de cruz (Fp.2:8). Cristo por amor a nós se ofereceu como o mais perfeito e excelente sacrifício para satisfazer a vontade do Pai. Nosso Senhor Jesus Cristo é o amor de Deus em ação. Ele é a prova viva do amor ágape de Deus.
Ninguém tem amor tão grande como esse; de entregar a vida do seu próprio Filho para salvar homens pecadores. Por isso as Escrituras nos dizem: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm.5:8).
E outra vez: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade" (SI. 46: 1). "Aquele que não poupou seu próprio filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?" (Rm. 8:32). Todas as coisas mesmo! Tudo o que temos e recebemos veio das mãos e do coração gracioso do nosso Pai celestial.
Como demonstrar a nossa gratidão, o nosso amor? Pela obediência! Jesus disse: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra". Ele também diz a mesma coisa na forma negativa: "aquele que não me ama, não obedece as minhas palavras".
Cristo obedeceu ao seu Pai, quando se fez homem e padeceu por nós ... ". Não há forma mais sublime de demonstrar amor ao Pai do que obedecer-lhe em tudo, como filhos que se entregam confiantes aos cuidados de um pai.
Pense: obedecemos a Deus, não por imposição ou medo, mas por gratidão e confiança na retidão de suas leis.

(Artigo Extraído e Adaptado- Rev. José Roberto).
Imagem- Extraída da Internet-Google imagens