Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 9 de maio de 2015

Pecados proibidos no primeiro mandamento.

Os pecados proibidos no primeiro mandamento são: o ateísmo - negar ou não ter um Deus; a idolatria e ou adorar mais de um Deus, ou qualquer outro juntamente com o verdadeiro Deus ou em lugar dele; não tê- lo e não confessá-lo como Deus, e nosso Deus;  a omissão ou a negligência de qualquer coisa devida a ele, exigida neste mandamento; a ignorância, o esquecimento." as más concepções, as falsas opiniões, os pensamentos indignos e ímpios quanto a ele;) a pesquisa audaciosa e curiosa dos seus segredos; toda impiedade, e todo ódio a Deus; o egoísmo," o espírito interesseiro! e toda aplicação desordenada e imoderada de nosso entendimento, nossa vontade ou nossos afetos a outras coisas, e o desvio deste Deus, em tudo ou em parte; a vã credulidade, a "incredulidade," a "heresia," "as crenças errôneas," a "desconfiança" e o "desespero;" a "resistência obstinada" e a "insensibilidade sob os juízos de Deus;" a "dureza de coração" e a "soberba;" a "presunção;" a "segurança carnal;" "tentar a Deus;" o "uso de meios ilícitos;" a "confiança nos meios lícitos;" os "deleites e gozos carnais;" "um zelo corrupto, cego e indiscreto;" a "tibieza" e o "amortecimento nas coisas de Deus;" a "alienação e a apostasia de Deus"); "orar ou prestar qualquer culto religioso aos santos, anjos ou a qualquer outra criatura;" "todos os pactos com o diabo;" consultar com ele e dar ouvidos às suas sugestões. E fazer aos homens senhores da nossa fé e consciência. Fazer pouco caso e
desprezar a Deus e aos seus mandamentos ao resistir seu Espírito ou "entristecê-lo;" o descontentamento e a impaciência com as suas dispensações; acusá-lo estultamente dos males com que ele nos "aflige," e atribuir o louvor de qualquer bem que somos, temos ou podemos fazer à fortuna," aos ídolos," a "nós mesmos," ou a "qualquer outra criatura."

Referências Bíblicas:

SI 14,1: Diz o insensato no seu coração: Não há Deus, Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.

Ef 2.12: Naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.


lr 2.27.28: ... que dizem a um pedaço de madeira: Tu és meu pai: e à pedra: Tu me geraste. Pois me viraram as costas e não o) rosto, mas, em vindo a angústia, dizem: Levanta-te e livra-nos. Onde, pois. estão os teus deuses, que para ti mesmo fizeste? Eles que se levantem e te podem livrar no tempo de tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tantos como as tuas cidades.

1 Ts 1.9: Pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro.

SI 81.11: Mas o meu povo não me quis escutar a voz. e Israel não me atendeu.

Is 43.22,23: Contudo, não me tens invocado, ó Jacó, e de mim te cansaste, ó Israel. Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifíciocios; não te dei trabalho com ofertas de manjares, nem te cansei com incenso.

Jr 4.22: Deveras, o meu povo está louco, Já não me conhece; são filhos néscios e não inteligentes; são sábios para o mal e não sabem fazer o bem Os 4.1-6: Ouvi a palavra do SENIIOR, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento cimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem. Todavia, ninguém contenda, ninguém repreenda; porque o teu povo é como os sacerdotes aos quais acusa. Por isso, tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste () conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que tu esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Jr 2.32: Acaso. se esquece a virgem dos seus adornos ou a noiva do seu cinto? Todavia. o meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta.

At 17.23.29: ... porque. passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: Ao DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio ... Sendo, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem.

Is 40.18: Com que comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele?

SI 50.21: Tens feito estas coisas, e eu me calei; pensavas que eu era teu igual; mas eu te arguirei e porei tudo à tua vista.

Dt 29.29: As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Tt 1.16: No tocante a Deus, professam conhecê-la; entretanto, o negam por suas obras; por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.

Hb 12.16: ... nem haja algum impuro, ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura.

Rm 1.30: ... caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais ...

2Tm 3.2: ... pois os homens serão egoístas, avarentos , jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes ...

Fp 2.21: Pois todos eles buscam o que é seu próprio. não o que é de Cristo Jesus.

l Jo 2.15,16: Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo. o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da
carne. a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. não procede do Pai. mas procede do mundo.

I Jo 4.1: Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.

Hb 3.12: Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.

GI 5.20: ... idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, ira, discórdias, dissensões, facções ...

At 26.9: Na verdade, a mim me parecia que muitas coisas devia eu praticar contra o nome de Jesus, o Nazareno.

SI 78.22: ... porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação.

Gn 4.13: Então, disse Caim ao Senhor: É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-la.

Jr 5.3: Ah! SENIIOR, não é para a fidelidade que atentam os teus olhos? Tu os feriste, e não lhes doeu; consumiste-os, e não quiseram receber a disciplina; endureceram os seus rostos mais do que uma rocha; não quiseram voltar.

Is 42.25: Pelo que derramou sobre eles o furor da sua ira e a violência da guerra; isto lhes ateou fogo ao redor, contudo, não o entenderam; e os queimou, mas não fizeram caso.

Rm 2.5: Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus.

Jr 13.15: Ouvi e atentai: Não vos ensoberbeçais: porque o SENHOR falou.

SI 19.13: Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.

Sf 1.12: Naquele tempo. esquadrinharei a Jerusalém com lanternas e castigarei os homens que estão apegados a borra do vinho e dizem no seu coração: O Senhor não faz
bem. nem faz mal.

Mt 4.7: Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.

Rm 3.8: E por que não dizemos, como alguns. caluniosamente, afirmam que o fazemos: Pratiquemos males para que venham bens? A condenação destes é justa.

Jr 17.5: Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!

2Tm 3.4: ... traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus ...

GI4.17: Os que obsequiam não o fazem sinceramente, mas querem afastar-vos de mim, para que o vosso zelo seja em favor deles.

Ap 3.16: Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.

Ap 3.1: Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.

Ez 14.5: ... para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu próprio coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos.

Is 1.4,5: Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptores; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram
para trás. Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais em rebeldia? Toda a cabeça está doente, e todo o coração, enfermo.

Os 4.12: O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá resposta, porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o
seu Deus.

Ap 19.10: Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o Espírito da profecia.

Cl 2.18: Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal.

Rm 1.25: ... pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador. o qual é bendito eternamente. Amém.

Lv 20.6: Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio de seu povo.

At 5.3: Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?

Co 1.24: ... não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vossa alegria; porquanto, pela fé, já estais firmados. V

Dt 32.15: Mas, engordando-se o meu amado, deu coices; engordou-se, engrossou-se, ficou nédio e abandonou a Deus, que o fez, desprezou a Rocha da sua salvação.

Pv 13.13: O que despreza a palavra a ela se apenhora, mas o que teme o mandamento será galardoado.

At 7.51: Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis.

Ef 4.30: E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

SI 73.2,3: Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos.

Jó 1.22: Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Lc 12.19: Então. direi à minha alma: tens em depósito mutos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.

Dn 5.23: E te levantaste contra o SEI\'HOR do céu, pois foram trazidos os utensílios da casa dele perante ti, e tu, os teus grandes, as tuas mulheres. e as tuas concubinas, bebestes vinhos neles; além disto, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não veem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.

Dt 8.17: Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.
Hc 1.16: Por isso, oferece sacrifício à sua rede e queima incenso à sua varredoura; porque por elas enriqueceu a sua porção, e tem gordura a sua comida.

Pergunta 106. O que se nos ensina especialmente pelas palavras "diante de mim", no primeiro mandamento?
Resposta: As palavras "diante de mim", no primeiro mandamento, nos ensinam que Deus, que tudo vê, nota especialmente e se ofende muito com o pecado de se ter qualquer outro deus, de maneira que elas servem de argumento para nos dissuadir desse pecado e de agravá-lo com uma provocação muito ousada; I assim como para nos persuadir a fazer, como diante dos olhos de Deus, tudo o que fizermos no seu serviço.'

Referências Bíblicas:

SI 44.20,21 : Se tivéssemos esquecido o nome de nosso Deus ou tivéssemos estendido as mãos a deus estranho, porventura, não o teria atinado Deus, ele, que conhece os segredos dos corações?

1 Cr 28.9: Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre.