Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 30 de junho de 2015

Quem sabe se você não é um escolhido...?


Aquele que faz descaso das coisas de Deus, usa de deboches, ironias, brincadeiras falsas, desfaz do próxmo, escarnece, zomba da palavra e da fé.
Quem sabe você pode ser um servo do Deus Altíssimo!
Ninguem se converte porque deseja se converter, mas, Deus por sus infinita misericórdia, escolheu a quem será salvo mesmo antes de fundar o mundo, escreveu cada nome no seu Livro, o da vida!
Cristo também deixou isso bem claro quando disse para seus discípulos que não foram eles que o escolheram para seguir; mas Ele Jesus, foi que os escolheu.
Ninguem tem a livre vontade de seguir a Cristo, se do Alto não lhe for concedida.
Como pode um pecador que caminha para o inferno, acostumado com todo tipo de maldades e coisas contrárias na mente e no coração, recheado de desejos pecaminosos, deixar tudo quanto considera aproveitar a vida para seguir a Cristo?

Eis as palavras de Jesus:
"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda". (João 15.16)

Como pode um ramo no jardim produzir flores solto?
Como pode um galho de fruteiras produzir bons frutos, solto, se não estiver agarrado, firmado, colado no tronco de sua árvore?
Assim é a vida do pecador, solto no mundo não produz nada, a não ser coisas contrárias a vontade de Deus.
É por isso que a Verdade deve ser dita, a Palavra deve ser pregada, anunciar a Cristo deve ser falado, o Caminho deve ser mostrado, para que se essa pessoa que ouvir for um escolhido, e estiver com seu nome escrito no Livro da vida, venha entender, reconhecer e se converter, voltando-se para os caminhos de Deus por meio de Cristo Jesus, o Salvador do pecador!

Presb. Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira