Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 16 de agosto de 2015

O Advogado Justo



Amados, a palavra do Senhor, diz em 1 João cap 2 que Cristo é o Advogado dos servos fiéis que seguem a ele, na hora em que todos devem se apresentar diante do Tribunal de Deus.
Os santos em Cristo mesmo se guardando e tendo o cuidado para não pecar contra o Senhor; ainda assim não é possível em sua totalidade, uma vez que somos falhos, pecadores natos, e carecemos da graça de Deus constantemente.
O servo de Deus deve se guardar constantemente das coisas que desagradam a Deus, porque caso contrário, não pode ser considerado servo.
Todo aquele que se diz ser servo de Cristo, deve andar como ele andou, sem se contaminar com as coisas do mundo. Ficar livre do pecado é impossível, mas ao pecar deve-se humilhar diante da face do Senhor e pedir clemência para tê-los perdoados.
Todo aquele que está em Cristo Jesus não deve viver a praticar pecados, porque o que habita nele é o Espirito do Senhor, que testifica com o dele que é filho de Deus.
Caso alguém sinta-se culpado por algo que desagradou a Deus, clame a Cristo; porque ele viveu na terra e conhece as fraquezas humanas muito bem.
Aqueles que estão nele, o tem como Advogado Fiel e Justo junto ao Pai.
Aquele que vive nele não vive pecando nem se alegra com o pecado, pois não deseja que seja manchado pela semente do mal.
Todo aquele que diz conhecer a Cristo, deve andar segundo ele andou na terra, fazendo-se humilde sempre, sendo obediente ao Pai até a morte.
Dando exemplos e mais exemplos de servo fiel.
Aqueles que são seus, nãos serão julgados, pois o seu sangue os purifica de todo e qualquer pecado.
Não serão julgados porque tiveram suas roupas embranquecidas de qualquer mancha do maligno, porque são dele.
Caso alguém sinta que cometeu pecado, existe o advogado Fiel que tomará a frente e assumirá que esse servo é dele, e que já fez o sacrifício pelos seus pecados junto ao Pai, para que não incorra em condenação.
Porque não existe condenação para quem está em Cristo. Existe condenação para quem não está nele. Os que não estiverem nele, já se considerem julgados; porque não o receberam como a propiciação pelos seus pecados. E não existe quem os defenda da Ira de Deus, uma vez que lhes foram dadas oportunidades e mais oportunidades de se converterem e não os fizeram.
Se não existe quem os defenda, existe quem os acuse implacavelmente para os arrebatar, que é Satanás o acusador.
Ele estará presente nessa hora dizendo: é verdade! Ele o negou! Ele não o reconheceu como sendo o seu Protetor! Por isso ele é meu!
Dê-lhe logo a sentença para que eu possa o resgatar para mim.
Que tristeza, a alma do ser humano ter que ir a julgamento porque não pertence a Cristo!
Abra seu coração e não perca a oportunidade que lhe toca a todo instante, seja por palavras, sonhos, visões, exemplos, ou conhecimento da Palavra de Deus e dele.
Não seja mentiroso, dizendo ser de Cristo sem ser.
Se foi chamado, não resista, porque a tua porção está reservada juntamente com Cristo o Senhor da Glória!


Por Presb. Joseval Oliveira