Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A verdadeira independencia

Amados, por desobediência a Deus parte de todas as gerações passadas foram punidas por desobedecerem ao Senhor!
O povo era regido pela Lei dada a Moisés, que não era uma Lei perfeita, mas uma lei que fazia o povo entender que existia regras a serem cumpridas, e no tocante a lei espiritual era insuficiente para redimir o pecador.
As pessoas ao pecarem, uma vez ao ano iam ao Templo e levavam um animal em perfeitas condições conforme determinado por Deus para ser sacrificado em detrimento dos pecados deles. Cada um levava seu animal ou o que fosse estabelecido conforme as suas posses.
Mas, o Senhor muda o ritual desses sacrifícios por um definitivo, e dita a seu profeta Jeremias no cap 31.31-34  que iria enviar UM que absorvesse todos os sacrifícios que o povo fazia de forma única e não iria ser necessário lembrar-se dos pecados para que elas pudessem estar lhe oferecendo sacrifícios constantemente.
E fala que faria uma Aliança eterna e definitiva, e o cumpridor dessa aliança viria com todo o poder sobre todas as coisas e todas elas estariam debaixo dos seus pés.
E assim se fez; Jesus veio ao mundo para dar o brado da liberdade do cativeiro do pecado de uma vez por todas.
Ele nos tornou livres, não das mãos das pessoas, mas do pecado para a morte. Ele nos transportou do império de Satanás para o seu reino. Ele amarrou o que se dizia valente (Satanás), saqueou sua casa e nos libertou.
Portanto a verdadeira independência adquirimos por meio de Cristo Jesus vencendo na cruz e ressuscitando de entre os mortos definitivamente para nos libertar do pecado para sempre!
Basta crer, porque o grito foi dado e a ação praticada!
Hoje somos todos livres em Cristo Jesus!

Por Presb. Joseval Oliveira