Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O Sexo dos anjos



Consta nas Escrituras no livro de Gênesis cap 6.1-3 que os filhos de Deus tomaram para si as filhas dos homens e tiveram filhos com as mais belas, nascendo com isso uma raça de gigantes, mas nem somente por isso, antes também já havia gigantes na terra como afirma o mesmo livro.
Há controvérsias e muitas perguntas que não calam, a respeito de que filhos de Deus eram esses?
E que filhas dos homens eram essas mulheres?
Muitos seguimentos afirmam que anjos dos ceus desceram à terra e possuíram as mulheres terrenas e geraram filhos com elas.
Anjos são seres espirituais e não carnais.
A Biblia não aponta que Deus criou outros seres em outros lugares dotados de carne, matéria iguais a nós humanos.
Deus não é de ocultar, ou mentir, afirmando que só na terra criou seres humanos e ter criado também em outros mundos!
Ou será que anjos materializaram-se tomando a forma carnal e consumando o fato?
Ora, a bíblia diz que dos filhos de Adão, da descendência de Caim, o qual vagou pelo mundo após ter sido o autor da morte de seu irmão Abel, lhe nasceram filhos. Um dos seus filhos chamado Lameque tomou duas mulheres e casou com elas, desobedecendo ao Senhor, uma vez que o Senhor deixou um casal apenas para que unindo-se multiplicasse a descendência.
O pai mata o irmão Abel por inveja, e o filho toma duas mulheres e casa-se. Vê-se que essa descendência não está em conformidade com os padrões de Deus.
Por outro lado Adão tem outro filho chamado Sete, e de sua descendência nasce Enos, que dele lhe nasceram filhos e filhas. A partir da descendência de Sete, se começou a invocar o nome de Deus em cultos de adoração. Observa-se que a descendência de Sete era considerada obediente ao Senhor, e segundo as Escrituras, aquele que anda segundo os preceitos, obediência e crer na promessa do Messias é chamado de filho de Deus.
O Senhor pronunciou a promessa de enviar o Messias tão logo o pai de Sete ter caído em pecado juntamente com a mãe Eva; logo ele certamente ouviu os pais falarem de um da descendência deles esmagaria a cabeça da serpente Satanás. Tinha tudo para crer que o Messias um dia viria, e por isso sua descendência deve ter recebido o nome de filhos de Deus.
Enquanto que da descendência de Caim, permaneceriam chamados de filhos dos homens, uma vez que não eram bem aceitos aos olhos do Senhor. Se bem que da linhagem de Caim nasceu Enoque que andou com Deus por ser reto.
Parece ser esta visão a mais coerente, quando diz que os filhos de Deus possuíram as mais belas filhas dos homens e tiveram filhos gigantes com elas.
Não cabe ter sido anjos que desceram dos céus e as possuíram, porque no vers. 3, Deus diz que seu Espirito não agiria mais no homem porque ele é carnal.
E quando Jesus veio a terra, também afirmou que anjos não casam nem se dão em casamento, como está escrito em Mateus 12.25
Porque anjos não tem sexo. Anjos não podem fazer sexo em corpos carnais como nós humanos, conforme Deus nos ordenou.
Anjos são serem celestiais espirituais, e o ser humano é carnal.
Mesmo os anjos caídos demônios não lhes é permitido fazerem isso uma vez que são espíritos.
De demônios mas são espirituais!
Então a conclusão que podemos achar mais coerente é que os homens da descendência piedosa e obedientes de Sete, se uniram com as mulheres da descendência do pecado da linhagem de Caim.
Com isso, Deus se ira e resolve por um fim a humanidade que estava totalmente corrompida.
Com essa decisão do Senhor, só restaram para povoar novamente a terra Noé e esposa, Sem e esposa, Jafé e esposa e Cam e esposa que escaparam por vontade de Deus na arca durante o dilúvio que ceifou toda espécie de vida existente na terra.

Por Presb. Joseval Oliveira
Imagem: Internet