Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Forças para Continuar




(Ef. 3:14-21)
Muitos buscam força na automedicação (remédios). Outros em férias (sair para recuperar as forças) ou ainda em novas experiências (em busca de algo mais).
Tudo isto é bom, mas somente seremos fortalecidos verdadeiramente quando buscarmos essa fonte em Deus através do Senhor Jesus Cristo.
Paulo em sua oração pela igreja pede ao Pai para que segundo a riqueza da sua glória nos conceda que sejamos fortalecidos e robustecidos interiormente.
A fonte desta força é Deus, somente Ele, tem todo o poder e todos os recursos para que isto aconteça.
Vejamos como se expressa o apóstolo Paulo em sua epístola: Efésios 6:10: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”.
Quando nos sentimos esgotados, cansados e pensamos em desistir é preciso sempre lembrar que em nós não há capacidade de nos erguermos, mas sim em Deus.
Ouvi alguém um dia dizer: “Não tenho forças nem para ir ao culto”. É verdade, podemos não ter forças, mas Deus: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. (Isaías 40. 29-31).
Pode ser que até mesmo já tenhamos caído, “jogado a toalha”, estamos prostrados achando que é o fim. Veja o que diz o Salmo 37.24: “Se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão”.
Davi diante dos inimigos: 1Sm. 30.6: “Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus.
E no salmo 18, dentre outros, afirma: “Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, força da minha salvação, o meu baluarte”.
Salmo 18.32: “O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho”. Salmo 18.39: “Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim”.
Somos fortalecidos em Deus através de Cristo (vs. 17), habitando em nós, do nosso interior fluirão rios de água viva (João 7.38), uma fonte que jorra para a vida eterna (João 4.14).
É a experiência de viver em Cristo e para Cristo.
E Ele vivendo em nós irá fazer toda a diferença. E ai, sim, teremos força para viver e continuar testemunhando sobre o poder e o Seu amor.

Em Cristo Jesus, Rev. José Roberto.
Imagem: Internet-Google imagens