Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Lembrando-se que o Plano de Deus é Bom




“ O Coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”.
(Pv. 16:1).

Deus, como o nosso Criador sabe o que é melhor para nós e visa sempre o nosso bem. Disse o Senhor ao profeta Jeremias: “Os planos que tenho para vocês são planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.
José, quando foi vendido por seus irmãos (Gn. 37), só veio a entender o plano de Deus, quando sobre o Egito veio àquela grande fome que durou sete longos anos, e que assolou não só o Egito, mas todas as nações próximas a ele.
Sabemos que o plano de Deus é bom para nossas vidas. Mas, momentos em que “achamos” que seus planos não são bons para nós.
Isto acontece em momentos em que já partimos com um plano ou uma opinião formada. E como é difícil submetermos a nossa vontade a vontade de Deus.
Mas, mesmo que seja difícil, o melhor será sempre fazermos a sua vontade, que é “boa, perfeita e agradável” (Rm. 12:2). É vital que nós nos mantenhamos concentrados no plano de Deus. Não em nossos problemas, percalços ou sofrimentos.
Foi com a intenção de fazer a vontade do Pai que o Senhor Jesus Cristo suportou o sofrimento da cruz (Fl. 2:8). E somos exortados a seguir o seu grande exemplo: “e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim”(Mt. 10:38).
Dizia Corrie TemBoom, que muito sofreu em um campo de concentração nazista, explicando o poder da concentração; “Se você olhar para o mundo, ficará aflito. Se olhar para si, ficará deprimido. Mas, se olhar para Cristo, ficará descansado”.
O segredo da resistência é lembrar-se que o sofrimento é temporário, mas sua recompensa será eterna. Como diz o salmista em seu salmo de número trinta, versículo cinco;”... Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”.
O bom é não desistir e nem se render a considerações de curto prazo. Manter-se firme e concentrado nos planos de Deus, que não falham.
E exultar, mesmo com lágrimas nos olhos, que estamos renunciando a “tudo”, por amor ao Senhor Jesus Cristo. E também por entendermos, que o plano de Deus é bom e será sempre o melhor para as nossas vidas.

Por: Rev. José Roberto
Imagem: Internet-Google imagens