Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 11 de setembro de 2016

Orientações para uma união agradável a Deus



Está escrito na palavra de Deus que deixará o homem a casa de seus pais e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne. Gn 2.24; Ef 5.31; Mc 10.7



Em primeiro lugar a fórmula para um casamento feliz deve ser o amor.
Se não houver amor, com o passar dos tempos a tendencia é a separação.
Em segundo lugar deve a pessoa ter amor por si mesmo para poder amar a pessoa escolhida.
Em terceiro lugar deve ser uma pessoa compreensiva, paciente, e com dominio próprio, não levado a suas impulsividades.
Em quarto lugar deve ser sincero, respeitador e honesto, não deixando ser
dominado pelos olhos da cobiça para que não haja desejos impuros levando a traição contra a sua metade.
Pois Jesus disse que todo "aquele"que olhar para uma mulher com desejos impuros, já cometeu adultério com ela, e está debaixo do pecado aos olhos de Deus. Mt 5.28
Ao unirem-se, ambos devem ter a certeza que não viverão mais a vida de solteiro, e sim uma vida a dois, onde tudo deve ser compartilhado, falado, trabalhado, planejado e resolvido conjuntamente.
Nada deve ser omitido um do outro, até porque nada deve ser motivo de ocultação de alguma coisa, porque a vida de ambos deve ser como um livro aberto.
Não se deve pensar que a vida a dois é recheada apenas de maravilhas e amor a todo instante.
Surgirão na caminhada da vida, dificuldade. Ambos devem ser malabaristas para transcorrer as barreiras da estrada.
O amor é provado verdadeiramente na dor.
O amor é provado verdadeiramente nas dificuldades.
O ser humano em sendo um ser dotado de inteligência, é capaz de superar toda e qualquer dificuldade por mais remota que seja.
Se não consegue sozinho; peça auxilio a Deus ou a alguém que Deus o mostre e vá em frente, superando, que a tormenta passará e se enxergará o horizonte a frente limpido.
Ambos devem cultivar tudo aquilo que era atraente e maravilhoso antes de unirem-se.
Não é porque estão juntos que as coisas tendem a esfriar, as conquistas esfriaram, as novidades não existem mais, os assuntos se esgotaram, o amor acabou.
Não é porque se fartaram um do outro que não sobra mais nada para se extrair e deixar-se levar por novos horizontes.

A palavra de Deus diz que uma vez unidos, unidos para sempre e que não separe o homem a união, porque ela é constituida por Deus. Mc 10.9; Mt 19.7
Em uma união a dois homem-mulher, não existe fórmulas; as fórmulas devem serem obtidas por meio do AMOR que é o ponto chave da partida e a caminhada dia a dia.
A unirem dois; farão um voto a Deus que viverão até que por decreto dEle, vivam na terra.
Ao unirem-se os dois, um não é mais o dono de si mesmo, mas o outro dono do outro e vice versa.
Não se deve abrir os olhos para o que não lhes pertence, porque se assim fizerem se deixará escravizar pela prática do pecado do adultério, que é abominação diante de Deus.
Os dois devem enxergar apenas os dois como suas carnes, e suas vidas que estarão unidas com votos diante de Deus e dos homens.
Não se deve deixar para apontar defeitos depois que estiverem apenas unidos.
Nãos olheis a aparência, porque tudo que era belo e atraente aos olhos fisicamente, tende a se modificar, acabar, transformar-se com o passar dos tempos.
Mas olheis agora interiormente, as ações, atitudes, práticas, que deverão ser motivo de reforço para compensar as aparências fisicas que se foram, porque se não proceder assim, e exigir que a perfeição fisica se mantenha sempre, irão se decepcionar certamente.
No mundo tudo se transforma.
O que era belo torna feio, o que era novo torna-se velho e tudo se desfaz e acaba.
Em surgindo os defeitos, devem ser reparados, assim como se coloca um automóvel na oficina para serem feitos reparos para sua melhor duração.
O ser humano vem dotado de inteligência, memória e raciocinio dados por Deus gratuitamente para discernir, administrar e resolver toda e qualquer pendência.
O amor deve ser regado como se rega uma planta para que não venha a secar.
Na alegria ou na dor o amor deve ser regado com água limpida para que não venha a padecer.
Durante a convivência, surgirão filhos tambem dados gratuitamente por Deus para alegrar mais e mais a união e o lar.
Os filhos devem ser educados com um pouco dos dois, para que sejam exemplos diante de Deus e dos homens, e possam refletir o resultado do que aprenderam de seus pais.
A palavra de Deus independente de credos e ou religiões, é a mesma para sempre e não muda.
Ela orienta e dá dicas para que um casal possa se unir e viver diante dos olhos e vontatde de Deus, pois está escrito:
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

                                                     Relações no lar e no trabalho

Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor.
Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.
Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem.
Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradá-los quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem o Senhor.
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. (Colossenses 3.13-25).
Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.
Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, cuja esperança estava em Deus. Elas se sujeitavam cada uma a seu marido, como Sara, que obedecia a Abraão e o chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo.
Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. (1 Pedro 3.1-7)

Numa vida a dois, todas as dificuldades devem ser resolvidas com a cooperação dos dois ou em não havendo sabedoria, se submeter a Deus ou buscando auxilio dos pais ou pessoas mais experientes para que não se possa sair dos rumos dos trilhos da linha.
O amor entre casais deve ser semelhante ao mesmo amor que CRISTO tem pela sua noiva, a IGREJA aqui na terra, que são os seus escolhidos, os quais ele ama e guarda e preserva, até o dia que virá para celebrar as bodas na Jerusalém celeste.
E face ao minimo de orientações e dicas para uma relação conjugal, sabemos que não é fácil. Falar muitas vezes é fácil, mas o dia a dia é quem vai determinar. Mas com temor e tremor sabendo que acima dos dois existe Um que não deixa nada passar impune; irão viver até que a morte os separe porque é destino de todos os serem humanos.
Que a graça e a paz de Deus e Cristo Jesus seja com todos os casais e aos que pretendem casar.

Por Pb Joseval Oliveira
Imagem: Extraída da Internet