Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 26 de novembro de 2016

Magos visitam o menino Jesus





A palavra de Deus nos diz que quando Jesus nasceu vieram do Oriente uns magos para visitá-lo porque viram a estrela que anunciava a sua vinda ao mundo.
Fala-se que eram reis que visitaram o menino, mas as Escrituras não mencionam serem reis. A Palavra de Deus diz que eram uns magos. Magos são pessoas que

fazem prognósticos, advinhações, e se regem por desvendar sinais nos céus.
Ensinam desde o nosso nascimento que foram três reis magos, e por assim ficou conhecido.
Mas reis naquele tempo não saiam pelo deserto para visitar um suposto menino que segundo as Escrituras diziam que iria nascer.
Ficamos com a possibilidade como está escrito que foram realmente uns magos que ofertaram ao menino presentes. Se foram três presentes, incenso, mirra e ouro, dá-se o entender que tambem foram três homens que foram até o local, orientados por uma estrela que os guiou e parou seu raio de luz justamente no local onde a criança estava.
Pelo que sabemos estrela não sai direcionada guiando ninguém.
Existem varias suposições do que realmente os guiou até o local; mas só sabemos que foi a manifestação de Deus ou seus anjos, uma vez que no exato momento do nascimento, anjos desceram e apareceram para pastores no campo que estavam guardando sua ovelhas e houve um brilho muito intenso no local os assustando, pois eles nunca tinham visto coisa semelhante.
Mas sendo o que foi, só temos a certeza pela fé Cristo veio ao mundo, depois de se fazer carne em um ventre de uma moça pura, porque ele é puro e habitou no mundo.
Eis que diz a palavra de Deus!

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2.1-11)

Fonte: Biblia Sagrada
Imagem: Extraida da Internet