Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Um anjo tira Pedro da prisão




Nós sabemos que todo servo de Deus verdadeiramente fiel e todo aquele em quem Deus tem um propósito em sua vida tem a proteção do Senhor.
Aconteceu após a subida de Cristo aos céus, os apóstolos ficaram para dar continuidade a proclamação do evangelho de boas novas de salvação.
Houve grande perseguição contra a igreja que se reunia com o fim de anunciar a Cristo como o Filho de Deus; uma vez que todo aquele que se torna seguidor de Cristo, passa a ser perseguido assim como ele o foi.
A palavra de Deus diz que
Pedro após a morte de Tiago irmão de João que foi degolado pelo anticristo Herodes, foi preso e colocado na cadeia para não falar mais de Cristo.
Herodes o prendeu, colocou guardas à porta da cela de plantão para que ninguem tentasse soltá-lo.
Mas durante a noite, desceu um anjo dos céus, soltou-o da cela e mandou que o seguisse; ao sair fora o anjo se ausentou dele e saindo ele Pedro foi até a casa de Maria mãe de João Marcos onde se reuniam para orar.
Em chegando lá, batento na porta não acreditaram ser ele e ficaram tomados de surpresa e alegrias.
E assim a palavra de Deus foi difundida por boca de Pedro que a cada momento se munia de intrepidez para divulgar a Cristo.
Assim deve acontecer conosco; devemos ser proclamadores do evangelho de Cristo, porque só Ele é digno de divulgação, proclamação, louvor, honra, glória e poder.
Na terra nem em lugar algum existe Um semelhante a Cristo.
Todos os idolos dos povos são nada, e todos morrem e ficam prostrados, porque são pecadores e carecem da misericórdia de Deus por meio de Jesus o Cristo.
Se você está só, angustiado, acamado, amargurado, sem sentido ou sentimento de alento espiritual ou até fisico; clame a Deus em o Nome de Cristo e seja restaurado. Clame ao Espirito Santo do Senhot e seja auxiliado a permanecer de pé; porque Deus não é de mortos e sim de vivos; ele é quem cura, restaura, dá a vida e retira; é soberano e Cristo é Senhor para salvar.
Eis que a palavra do Senhor nos dá de exemplo de servidão; mordomo de Deus. Embaixador de Cristo e proclamador da sua palavra para que sejamos sal da terra e luz do mundo assim como seus apóstolos o foram:


E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
E matou à espada Tiago, irmão de João.
E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.
E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.
Mas Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.
E acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.
E, sendo já dia, houve não pouco alvoroço entre os soldados sobre o que seria feito de Pedro.
E, quando Herodes o procurou e o não achou, feita inquirição aos guardas, mandou-os justiçar. E, partindo da Judéia para Cesaréia, ficou ali. (Atos 12. 1-19)

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem: Extraída da Internet