Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 31 de março de 2017

A solução para todos os problemas



O que a Bíblia diz sobre a solução de problemas?

O primeiro princípio para resolver problemas é conseguir todos os fatos. A Bíblia diz em Provérbios 18:13: “Responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha.”
O segundo princípio é manter
a mente aberta às novas ideias. A Bíblia diz em Provérbios 18:15: “O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento.”
O terceiro princípio é ouvir ambos lados da história. A Bíblia diz em Provérbios 18:17: “O que primeiro começa o seu pleito parece justo; até que vem o outro e o examina.”

Como Deus gostaria que reagíssemos aos problemas? Os problemas são inevitáveis, mas são também uma forma de nos ajudar a crescer espiritualmente. A Bíblia diz em Tiago 1:2-4: “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.”
Os problemas são uma confirmação de que estamos sendo preparados para ir ao céu. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 1:5: “O que é prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis.”
Como podemos lidar com os problemas? Deus pode ajudar-nos a lidar com os nossos problemas. A Bíblia diz em Salmos 145:14: “O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos.”
Jesus pode livrar-nos dos nossos fardos e cargas. A Bíblia diz em Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Confie que os planos que Deus tem para nós são bons. A Bíblia diz em Romanos 8:28: “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Tem dificuldade em solucionar problemas? Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Tiago 1:5: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”
Confie em Deus e não em si mesmo e ele o guiará. A Bíblia diz em Provérbios 3:4-6: “Assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

Fonte: Equipe Biblia.com.br -http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/ensinos-biblicos/o-que-a-biblia-diz-sobre-a-solucao-de-problemas/
Imagem: Extraída da Internet