Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 10 de março de 2017

O Bom Pastor


Jesus o Cristo, enviado pelo Deus Altíssimo, o nosso Deus a quem devemos adorar, é o único a quem devemos seguir. Porque foi designado para vir ao mundo de forma miraculosa, e salvar a humanidade, especialmente os que são dele, dados por Deus desde antes da fundação do mundo.
Os que Deus predestinou, esses, ouvem a sua voz e os seguem. Jesus é o verdadeiro
Pastor que deveria vir; como de fato veio, mas o mundo não o conheceu como o Verdadeiro Pastor. Foi morto porque se propôs a perdoar os pecados, curar os enfermos e libertar os cativos. Porque se apresentou como o Filho de Deus, e isso era motivo de blasfêmia para muitos.
O que faltava e falta em muitos é a falta de fé que Ele é o Verdadeiro Deus. Ele é o Bom Pastor, que o mundo deve seguir. É a Ressurreição é a Vida Eterna. Quem não entra pela porta principal de cabeça erguida e com poder para salvar, é nada. Todos os pastores humanos são falsos para salvar. Nenhum tem poder para salvar. JESUS é o Pastor Verdadeiro que salvará os que nele crê.
Eis o que está escrito a seu respeito.

Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Mas o que entra pela porta
é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.  Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. Ninguém tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. João 10.1-18

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem:Extraída da Internet.