Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Podemos falar que estamos Jejuando?




Algumas pessoas são extremistas quanto à discrição do jejum, enquanto outras, à semelhança dos fariseus, tocam trombeta diante de si. Em Mateus 6:16-18, Jesus condena o exibicionismo dos fariseus querendo parecer contristados aos homens para atestar sua espiritualidade.
Ele não proibiu de se
comentar sobre o jejum, senão a própria Bíblia estaria violando isto ao contar o jejum que Jesus fez ... Como souberam que Cristo (que estava sozinho no deserto) fez um jejum de quarenta dias? Certamente porque Ele contou! Não saiu alardeando perante todo mundo, mas discretamente repartiu sua experiência com os seus discípulos.
Algumas pessoas começaram a jejuar estimuladas pelo relato das experiências de outros irmãos. Essas pessoas, depois começaram (aos poucos) a entender o ensino bíblico sobre o jejum.
Precisamos tomar cuidado com determinadas pessoas que não tem o que acrescentar à nossa edificação e somente atacam e criticam.
Alguns crentes acham que o jejum para ser aceito por Deus, precisa ser aquele que a pessoa se abstém de alimento sólido e até de líquido. Para estas pessoas, quem não fizer um jejum assim estará perdendo o seu tempo. Pesam estes crentes.
De forma sábia e cuidadosa podemos estimular outros irmãos à prática do jejum, basta compartilhar nossas experiências e incentivá-las. Já que no jejum mortificamos nossa carne, é salutar fazermos jejum buscando um objetivo e sem perdermos o foco.
Conclusão

Haverá períodos em que o senhor nosso Deus vai nos atrair mais para o jejum, e épocas em que quase não sentiremos a necessidade de fazê-lo. Há pessoas que passaram anos sem receber nenhum impulso especial para jejuns de mais de três dias e, mesmos estes, foram poucos.
O jejum normal de um dia de duração é algo que os cristãos deveriam praticar mais, mesmo sem sentir nenhuma "urgência" espiritual para isto.
Muitos só decidem fazer o jejum se ouvirem uma voz sobrenatural, pedindo que seja feito. Tem aqueles que nada ouviram e nem tiveram nenhuma visão ou sonho a respeito, simplesmente sabiam que tinha de jejuar até alcançarem seus objetivos.
Na pratica do jejum, devemos ser sensíveis e seguir os impulsos do Espirito de Deus para realizarmos com sucesso um jejum adequado e que agrade ao Senhor nosso Deus. Pois a Ele, seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém.

Por:  Rev . José Roberto- Artigo Extraído e Adaptado.
Imagem: Internet – Google imagens