sábado, 30 de dezembro de 2017

Tudo sobre Jesus foi para se cumprir as Escrituras


Para que se cumprisse as Escrituras, é que Jesus nasceu de uma moça virgem da linhagem e descendência de Davi, para que pudesse salvar o povo dos seus pecados, una vez que, na terra não haveria ninguém isento de pecados para poder perdoar e salvar os que o Pai determinou.
Um anjo anunciou tal feito, exatamente como já se encontrava escrito cerca
de 700, 800 anos atrás pelos profetas. Onde se anuncia: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, (que quer dizer: Deus conosco). (Isaias 7.14)
E também diz: E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. (Miquéias 5.2)
E a Estrela guiou os que o visitaram e testificaram dele, os magos do Oriente.
Quando o rei Herodes soube que a Estrela estava nos céus, aplacou-se-lhe, uma ira que mandou matar todas as criancinhas.
E o anjo avisa para irem José e Maria com o menino para o Egito. Onde se cumpre a Escritura que diz: do Egito chamei o meu Filho. (Oséias 11.1)
Quando Herodes morre, Deus avisa a José e Maria para voltarem do Egito, e quando voltaram estava como rei, Arquelau, reinando em lugar de seu pai. Temendo que fosse morto também o menino por Arquelau, foram habitar em Nazaré da Galileia; e lá, ficou conhecido o menino, como o filho de José o carpinteiro. Que aos 30 anos quando Jesus inicia seu ministério, as pessoas ficaram pasmas e admiradas, porque afirmavam: como pode ele fazer isso?? Não é ele o filho de José o carpinteiro???
Portanto, não há como não admitir que a vinda do Messias não estava sendo aguardada.
Pelos milagres que Jesus realizava, coisas espantosas aos olhos humanos, já se tinha uma idéia que seria Ele o Senhor e Salvador do mundo.
Mas poucos reconheceram, e creram.
Mas, Levi Mateus que foi convidado por Jesus, para jantar com Ele, porque foi na época que Ele estava no mundo, narra segundo o que foi escrito, lembrando que a palavra de Deus é a Verdade, e a Verdade é Ele próprio, Cristo Jesus!
Assim, será o aguardar da sua volta para buscar os que forem seus.

Pb Joseval Oliveira