quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

De quem depende a salvação?


Efesios 2.1-10

A salvação do ser humano, não se dá por meio de obras para que ninguém conte vantagens sobre outros, nem se glorie. Mas pela plena graça que vem de Deus. O ser humano não têm participação nenhuma nela, não depende dele, porque nasce morto para Deus. Mas unicamente
porque Deus aplica a fé em cada um para que creia em Cristo Jesus e venha a ser salvo; porque até a fé não vem espontaneamente de cada um se Deus não derramar do alto.
Na verdade, somos 100% dependentes de Deus, querendo ou não, concordando ou não.
Se a salvação depender do ser humano vai perdê-la literalmente!
Assim diz a Palavra escrita pelo apóstolo Paulo aos santos que viviam em Éfeso, sendo extensivo a todos os demais de todas as épocas.

"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

Fonte: Bíblia Sagrada: