sábado, 17 de março de 2018

A vida ou a morte

Você que habita em diversas regiões da terra, saiba que acima das suas cabeças existe um Deus que criou o Universo e tudo que existe nele. Deus não é deus inventado ou criado pela mente humana. É um Deus real e vivo que está governando o mundo!
É um Deus que é amor e Justiça na mesma proporção. É um Deus que não é terreno é o EU SOU. Não teve início nem terá fim.
Ele propôs ao homem viver se lhe obedecer como Deus. Ou a morte por desobedecer se inclinando ao contrário.
E como Vida, enviou seu Filho que é a Vida Eterna que precisamos para vivermos.

Eis que está escrito: Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que
eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres. Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires, declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres. O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar. Deuteronômio 30.15-20

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem: Joseval Oliveira