terça-feira, 6 de março de 2018

A vinda do Filho do Homem

A palavra de Deus mais uma vez nos adverte que os tempos estão passando como nuvens, e tudo chegará a um fim.
Cristo Jesus irá voltar em Glória para julgar as nações e dá a cada um conforme o seu merecimento.
Ele mesmo falou e foi escrito por João Marcos em seu livro cap. 13. 24-27, assim: "Porém, naqueles dias, depois do referido período de tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’. Então o Filho do homem será visto chegando nas nuvens, com grande poder e glória.…
E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu.
O que encontra-se registrado na Palavra de Deus jamais falhará. Um exemplo foram eventos acontecidos que estavam escritos e se cumpriram, tais como o nascimento dEle (Jesus), o dilúvio, a volta dos Judeus para  sua terra... e muitos outros.
Quando Ele vier em Glória, todos os olhos humanos verão; temerão uns e se gloriarão outros, porque o seu Rei voltou para buscá-los. Ele virá como um relâmpago que risca os céus de um lado a outro e todos verão seu Sinal. Preparados devem estar todos, porque chegou a nossa redenção. Não temos para onde nos escondermos, porque Ele é invencível; é o Senhor dos Senhores que virá para julgar com justiça.
Como também sobre esse mesmo assunto está registrado nas Escrituras, conforme predito pelos profetas. A seguir alguns exemplos:

Isaías 34:4
As estrelas dos céus serão todas dissolvidas e os céus se enrolarão como um pergaminho antigo; todo o exército de astros cairá como folhas secas da videira e da figueira.

Joel 2:30
E farei com que ocorram eventos espantosos no céu e na terra: sangue, fogo e grandes nuvens de fumaça!

Mateus 24:29
Imediatamente após o tormento daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; e as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão estremecidos.

Apocalipse 6:13
e as estrelas do firmamento caíram sobre a terra, como figos verdes derrubados da figueira por um terrível vendaval.

Portanto, amados, não resta outra saída a não ser voltar-se para Cristo entregando sua vida a ele para não ser condenado ao inferno como está escrito, que os que nada querem com ele serão desprezados também, como foi dito " apartai-vos de mim malditos, eu nunca os conheci...Lc 13.27".
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, porque poderá ser tarde.
Na antiguidade também se alertava, mas ninguém queria ouvir, até que pereceram todos e só restou a família de Noé.

Pb. Joseval Oliveira
Imagem: Extraída da Internet