quarta-feira, 14 de março de 2018

EUA o maior país Cristão Protestante do mundo


A palavra de Deus diz que feliz é a nação em que o seu Deus é o Verdadeiro Deus criador de todas as coisas!
Salmos: 33. 12. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.

Bem aventurados os que buscam ao Senhor em todo o tempo e o fazem para se guiarem nos seus objetivos!
Um dos maiores países Cristãos do mundo são os EUA, país que cresce e se desenvolve sobremaneira entre as nações da terra.
A maioria do seu povo é temente a Deus e tem a Cristo como o Seu Senhor e Salvador.
Toda nação que tem Deus por seu Deus, progride e é feliz!
A religião nos Estados Unidos é caracterizada por uma grande diversidade de crenças e práticas. Várias crenças religiosas tem florescido, assim como perecido, nos Estados Unidos. As religiões que abrangem a herança dos imigrantes no país, bem como as fundadas no interior do país, levou os Estados Unidos a se tornar um dos países com maior diversidade religiosa do mundo. A maioria dos americanos relatam que a religião desempenha um papel "muito importante" em suas vidas, uma proporção única entre as nações desenvolvidas.


A maioria dos americanos (70% a 80%) se identificam como cristãos e cerca de 15 a 20% não têm nenhuma afiliação religiosa. De acordo com a Pesquisa Americana de Identificação Religiosa (PAIR) (2008), 78% da população adulta se identificou como cristã, com 25% definindo-se católicos e 50% se identificando como cristãos abrangendo cerca de 30 grupos religiosos diferentes. A mesma pesquisa afirma que outras religiões (incluindo, por exemplo, o judaísmo, o budismo, o islamismo e o hinduísmo) compõem cerca de 4% da população adulta, outros 15% da população adulta afirmaram não ter filiação religiosa, e 5,2% disseram não saber, ou se recusaram a responder. De acordo com uma pesquisa de 2012 do fórum Pew, 36% dos Americanos alegam frequentar os cultos quase todas as semanas ou mais.

Religião dos Estados Unidos (2016)

  Protestantismo (51.3%)
  Catolicismo (23.9%)
  Sem religião (12.1%)
  Outro (12.7%)


Fonte: Wikipédia-https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_nos_Estados_Unidos

Posição:

País                   População cristã protestante

1                   Estados Unidos                     162 653 774
2                   Reino Unido                               44 726 678
3                   Brasil                                       42 300 000
4                   Nigéria                                       60 124 557


Protestantismo nos Estados Unidos
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Catedral Anglicana em Washington, é a maior catedral protestante dos Estados Unidos e a sexta maior do mundo.
O protestantismo é o maior grupo religioso nos Estados Unidos, com suas denominações combinadas representando coletivamente cerca de metade da população do país ou 160 milhões de pessoas. Simultaneamente, isso corresponde a cerca de 20% da população protestante total do mundo e 51% da população americana .O protestantismo foi a primeira religião a chegar nos EUA. A América tem o maior número de protestantes do que qualquer país do mundo. Os batistas representam cerca de um terço dos protestantes americanos. A Convenção Batista do Sul é a maior denominação protestante dos Estados Unidos com um décimo dos protestantes americanos.A história do país é muitas vezes rastreada para os Peregrinos, cujas crenças Brownistas motivaram sua mudança da Inglaterra para o Novo Mundo . Esses dissidentes ingleses , que também eram puritanos e, portanto calvinistas , primeiro se instalaram no que seria a Colônia de Plymouth . A herança calvinista dos Estados Unidos é muitas vezes sublinhada por vários especialistas, pesquisadores e autores, levando alguns a declarar que os Estados Unidos foram "fundados no calvinismo" , ao mesmo tempo em que sublinhou seu fundamento excepcional como um país majoritário protestante. O protestantismo americano tem sido diversificado desde o início, com um grande número de primeiros imigrantes sendo anglicanos , vários reformados , luteranos e também anabaptistas . Nos próximos séculos, diversificou-se ainda mais com os Grandes despertamentos em todo o país. O protestantismo americano tem uma vitalidade especial, oferecendo uma ampla gama de filiais e sendo indiscutivelmente mais diverso que o de qualquer outro país.

Os protestantes são divididos em muitas denominações diferentes, que geralmente são classificadas como "Tradicionais" ou " evangélicos", embora algumas possam não se encaixar facilmente em qualquer categoria. Algumas denominações historicamente afro-americanas também são classificadas como igrejas negras . O protestantismo sofreu um grande desenvolvimento em solo americano, diversificando-se em múltiplos ramos, denominações, vários movimentos interdenominacionais e relacionados, bem como muitos outros desenvolvimentos. Todos expandiram-se a nível mundial principalmente através do trabalho missionário.

Algumas das primeiras faculdades e universidades na América, incluindo Harvard, Yale, Princeton, Columbia, Brown, Dartmouth, Williams, Bowdoin College , Middlebury e Amherst, todos foram fundados por protestantes, como foram mais tarde Carleton, Duke University Oberlin, Beloit, Pomona, Rollins e Colorado College também fundadas por protestantes. No geral cerca de 84,2% de todos os prêmios Nobel concedidos a americanos foram conquistados por protestantes.

Calvinistas/presbiterianos

Igreja Presbiteriana em Nova York
O presbiterianismo teve presença nos Estados Unidos desde a época colonial e exerceu uma influência importante sobre a religião e a cultura americanas mais amplas.Na segunda metade do século 17, os presbiterianos estavam imigrando para a América do Norte britânica . Os imigrantes escoceses e escoceses-irlandeses contribuíram para uma forte presença presbiteriana nas colônias do meio , particularmente na Filadélfia. Antes de 1706, no entanto, as congregações presbiterianas ainda não estavam organizadas em presbíteros ou sínodos .

Em 1706, sete ministros liderados por Francis Makemie estabeleceram o primeiro presbitério na América do Norte, o Presbitério de Filadélfia . O presbitério foi criado principalmente para promover a comunidade e a disciplina entre seus membros e apenas gradualmente se tornou um órgão de governo. Inicialmente, congregações membros estavam localizadas em Nova Jersey, Pensilvânia, Delaware e Maryland.

Estes primeiros anos foram marcados pelo crescimento à medida que a imigração escocesa-irlandesa aumentava e as congregações puritanas na Nova Inglaterra se juntaram ao presbitério. Como resultado, dois outros presbitérios foram organizados ( Long Island e New Castle ), resultando na formação do Sínodo de Filadélfia (conhecido como "Sínodo Geral") em 1717. A adesão do Sínodo consistiu em todos os ministros e um ancião de cada congregação. O Presbitério de Londonderry, em New Hampshire, chamado "Presbitério irlandês" porque foi povoado pelos imigrantes do Ulster, foi organizado em 1729.

Igreja Presbiteriana (EUA) igreja principal tem aproximadamente 2.000.000 de membros e 10.600 congregações. Adotou o Livro da Confissão que inclui a Confissão de Westminster. A sede está em Louisville, Kentucky.
Igreja Presbiteriana na América Igreja Evangélica, calvinista, adere à Confissão de Fé de Westminster. A denominação tem 351.000 membros e 1.771 congregações e várias congregações fora dos Estados Unidos, na Alemanha, Japão, Ilhas Cayman, etc. A sede está localizada em Lawrenceville, Geórgia.
Igreja Presbiteriana Evangélica (Estados Unidos) tem mais de 410 congregações e 140 000 membros. Aderir à Confissão de Westminster.
Igreja Ortodoxa Presbiteriana foi formada em 1936 sob a influência de John Gresham Machen, tem 30 mil membros.
Igreja Presbiterária da Bíblia
Associado Reformado Igreja Presbiteriana
Igreja Presbiteriana Gratuita na América do Norte
Igreja Presbiteriana Reformada na América do Norte
Cumberland Presbyterian Church
Cumberland Presbyterian Church in America
Igreja Reformada Livre na América do Norte
Igreja Reformada na América
Igreja Reformada Cristã na América do Norte
Congregações Reformadas de Países Baixos
Igreja Reformada Húngara na América


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo_nos_Estados_Unidos
Imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo_nos_Estados_Unidos